Continua após publicidade
Continua após publicidade

A importância de Brandi Carlile em levantar pautas em prol dos LGBT

Carlile é conhecida por levantar bandeiras em prol dos direitos LGBTQIAP+; Na 65ª edição do Grammy, ela levou três estatuetas pra casa

Por NAIARA ALBUQUERQUE Atualizado em 8 ago 2024, 11h43 - Publicado em 19 fev 2023, 08h55

Brandi Carlile foi uma das grandes vencedoras da 65ª edição do Grammy Awards. Mais conhecida como uma artista country, ela levou três estatuetas pra casa: Melhor Performance de Rock e Melhor Canção de Rock com Broken Horses e Melhor Álbum de americana com In These Silent Days.

“Meu deus, isso é incrível. Eu nunca mais serei a mesma. Minha mãe está ali, Theresa Carlile. Eu tenho que te agradecer, porque obviamente eu ignorei todas as vezes que você me disse para parar de cantar brava – assim como tudo que você me disse. Eu cortei o cabelo e eu aprendi a gritar e eu acabo de ganhar um Grammy por uma música de rock”, disse a artista após receber uma das estatuetas no palco da premiação.

Geminiana, Carlile nasceu em 1 de junho de 1981 em Ravensdale, no Estado de Washington, nos Estados Unidos. Ela começou a cantar aos oitos anos, e, em 2012, se casou com a atriz, escritora e diretora Catherine Shepherd.

Continua após a publicidade

Além da trajetória como artista, Carlile também é conhecida por levantar a bandeira em prol dos direitos LGBTQIAP+ em 2002, ela se assumiu publicamente como uma mulher lésbica. Já em 2022, a artista chegou a adiar o lançamento de uma marca sua de vinhos para se posicionar publicamente contra a onda conservadora que vinha assolando os EUA e outros locais no mundo.

“Sei que é difícil falar sobre isso, mas preciso reconhecer que tantas pessoas queer estão enfrentando uma luta interna para combater as constantes violações e erosão de nossos direitos, enquanto nossos semelhantes na Ucrânia lutam por suas vidas”, escreveu ela, no período, em um post das redes sociais.

O posicionamento de Carlile foi claro contra projetos de lei como a legislação Don’t Say Gay, da Flórida, e a lei na Ucrânia que estava impedindo que pessoas trans deixassem o país.

View this post on Instagram

A post shared by Brandi Carlile (@brandicarlile)

Continua após a publicidade

Em sua performance do Grammy, a esposa e as filhas de Carlile a chamaram para o palco. Inclusive, esse foi um momento muito fofo, olha só:

View this post on Instagram

A post shared by Brandi Carlile (@brandicarlile)

Na postagem feita por Shepperd, no Instagram de Carlile, ela escreveu: “Brandi era a única garota lésbica em sua escola nos anos 90, aquela que cresceu em um trailer e nunca teve as roupas certas. A pessoa ao lado de quem eles não queriam sentar na hora do almoço, a esquisita que ninguém realmente entendia.”

Publicidade

Publicidade