Amazônia: o que famosos como Demi Lovato e Ariana Grande estão falando?
Celebridades do mundo todo estão se manifestando contra as queimadas nas nossas florestas
Por Da Redação
21 ago 2019, 16h19
Na última segunda-feira, 19, muitas cidades do Brasil, como São Paulo e Curitiba, viram o céu escurecer no meio da tarde, encoberto por nuvens bem cinzentas. Mais tarde, descobrimos que o fenômeno aconteceu não somente por causa de um encontro de correntes de ar frio, mas por causa de um grande número de queimadas que estão rolando na Amazônia nas últimas semanas. Muitos famosos, brasileiros e de fora do país, decidiram se manifestar sobre o que vem acontecendo na nossa floresta e pediram ajuda. Veja o que eles escreveram!
A atriz compartilhou em seu perfil com mais de 36 milhões de seguidores o link de um vídeo no qual o Greenpeace incentiva as pessoas a assinarem uma petição para salvar a Amazônia.
A cantora compartilhou alguns prints de textos que têm rodado a internet. “A Amazônia vem queimando por três semanas, e só agora estou descobrindo isso porque falta cobertura de mídia. Esse é um dos ecossistemas mais importantes do mundo. Espalhe informação”, dizia um deles.
A dona de thank u, next fez o mesmo que Demi. Em um dos prints que compartilhou em seus Stories, estava escrito: “Se você não é do Brasil e não faz ideia do que está acontecendo lá, aqui vai. A maior floresta tropical do mundo está pegando fogo pelo 16º dia. E a imprensa não está se importando com isso. #RezePelaAmazonia”.
Luisa Mell escreveu um textão falando sobre as consequências da queimada e relacionando o que está acontecendo na Amazônia com a pecuária brasileira. “Ontem o dia virou noite em SP. Aquele céu cinza que nos assustou era a Amazônia, o Cerrado, o Pantanal… Eram nossas matas pedindo socorro e nos dando, talvez um último aviso. (…) Independente de quem votou em quem., sem ar, sem água, com comida envenenada sofreremos todos. Petistas, bolsominions, ateus, religiosos, judeus, árabes, cristãos, evangélicos… Esta luta tem que ser de todos nós! É urgente”, dizia um trecho. Anitta compartilhou o post da amiga nos Stories.
“A floresta da Amazônia está pegando fogo. Isso é terrível. É um dos maiores filtros de carbono do mundo. Espalhem”, escreveu Jaden. A cantora compartilhou o post do amigo nos Stories.
A atriz fez um paralelo entre a realidade com sua nova série, Aruanas, que fala justamente sobre uma ONG que investiga uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia. “Fico pensando ainda sobre o que pode acontecer com quem está respirando esse ar, o tanto de doenças respiratórias que podem vir em consequência disso, pra começo de conversa… E então, deixa mesmo queimar lá na Amazônia? Não vai acontecer nada sério no mundo se explorarmos desenfreadamente essas matas?”, escreveu.
A Dalila, de Orfãos da Terra, fez diversos posts sobre as queimadas na nossa floresta. Além de dar repost no texto de Taís Araújo, ela compartilhou uma ilustração da artista Rita Wainer e exaltou o cover que a cantora Agnes Nunes fez de Relicário, de Cássia Eller e Nando Reis
O jogador também mostrou preocupação sobre o que está acontecendo. “O verde para nós significa esperança e na imagem o reflexo do que as pessoa estão fazendo com ela”, escreveu.
“Embora eu admita que a oração me ajuda a respirar na maioria dos dias, ela não pode fazer o mesmo trabalho que a Amazônia no Brasil faz pela população humana (isso sem falar em todas as outras formas de vida nesse planeta que precisam de oxigênio para sobreviver)”, disse a cantora.
A cantora disse estar muito triste com a situação e compartilhou uma frase do Greenpeace que diz: “Quando a última árvore estiver cortada, quando o último rio estiver poluído, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come”. Impactante, né? Sasha Meneghel postou a mesma imagem em seus Stories.