O famoso fotógrafo Terry Richardson, que foi acusado de assediar mulheres sexualmente ao longo de sua carreira, é o diretor criativo do clipe de “Vai Malandra“, single da Anitta que será lançado em dezembro pelo projeto #CheckMate.
Após ser questionada sobre sua posição em relação às denúncias feitas à Richardson, a cantora revelou que chegou a repensar o lançamento do vídeo. Em comunicado enviado ao site PurePeople, a artista explica que ela e sua equipe “estudaram todas as possibilidades, que foram além das questões jurídicas”. Entretanto, Anitta decidiu manter a divulgação do clipe por “não ser o trabalho de uma pessoa só” e “manter sua promessa com a comunidade do Vidigal”, no Rio de Janeiro, onde rolou as gravações.
Leia um trecho do texto:
Imediatamente após tomar conhecimento sobre as acusações de assédio que envolvem o diretor Terry Richardson solicitei que minha equipe avaliasse o contrato para verificar o que juridicamente poderia ser feito. Estudamos todas as possibilidades, que foram além das questões jurídicas, passando também pelo envolvimento emocional, levando em consideração o imenso trabalho digno de todos os artistas e colaboradores que de alguma maneira fizeram este clipe acontecer. “Esse não é um trabalho de uma pessoa só. Manterei minha promessa aos moradores do Vidigal e aos meus fãs lançando o clipe de “Vai Malandra” em dezembro deste ano. Mostrando um pouco das minhas origens e mais sobre o funk carioca, do qual me orgulho muito de ser representante.
A artista completou o comunicado afirmando repudiar qualquer tipo de assédio e violência contra a mulher. “Espero que todos os casos dessa natureza sejam sempre investigados com a relevância e seriedade que merecem”, finalizou.
O que você acha da decisão da cantora?