Continua após publicidade

Anne-Marie sobre compor com Ed Sheeran: “não tinha como ser outra pessoa”

Anne conversou com a CH sobre a parceria com o cantor em 2002, seu hit FRIENDS e novo álbum, Speak Your Mind

Por Bruna Nobrega Atualizado em 1 ago 2018, 17h39 - Publicado em 26 jul 2018, 19h17

Anne-Marie já pode ser considerada a dona dos maiores hits do ano? A gente já estava viciada em FRIENDS, sua colaboração com o Marshmello, mas agora não consegue tirar 2002 da cabeça também. O single foi escrito por Anne e Ed Sheeran, de quem ela é best, e faz parte do álbum de estreia da cantora, Speak Your Mind.

A CH conversou com Anne-Marie sobre essa música, o processo de criação do álbum e o resto da carreira dela. Dá só uma olhada:

Anne Marie
Anne Marie na Kiss FM Studio’s John Phillips/Getty Images

CH: 2002, seu single mais recente, tem uma letra cheia de referências. Como a música surgiu?

Anne: Ela foi uma colaboração com o Ed Sheeran e nós somos amigos há tanto tempo que fez muito sentido escrever essa música juntos. E, claro, além disso, ele é um compositor tão bom, especialmente para músicas românticas, que não tinha como ter sido com outra pessoa.

CH: O clipe dela também é muito legal, porque transmite bem essa vibe anos 2000. Como surgiu a ideia para ele?

Anne: A direção desse vídeo foi feita pela mesma pessoa que dirigiu o clipe de Friends, porque eu absolutamente amei o que nós fizemos com ele. Então assim que nós escolhemos 2002 como próximo single, eu já corri até ela para fazermos juntas. Eu sempre soube que queria trazer o clima de 2002, e trazer essa mistura de idades, comigo e as crianças, e ela teve essa ideia incrível de reinventar alguns clipes, então foi muito divertido.

CH: Falando sobre o Ed Sheeran, você está em turnê com ele e vocês já são amigos há um tempão. Como foi a primeira vez que vocês se conheceram e como isso se desenvolveu para uma amizade tão boa?

Continua após a publicidade

Anne: A primeira vez que a gente se conheceu a gente estava em Paris por razões diferentes, mas a gente se deu muito bem logo de cara e já viramos amigos. Nós saímos juntos, eu fui assistir o show dele e foi naturalmente virando uma amizade muito forte que nós nunca perdemos, não importa quanto tempo a gente passe sem se ver.

CH: Você já está na indústria musical há um tempo. Como foi finalmente lançar seu primeiro álbum?

Anne: Foi incrível. Ainda é meio louco, na verdade. Eu não sabia muito bem como eu ia me sentir, mas agora que saiu, eu estou animada e feliz que as pessoas estejam gostando.

CH: Você pode contar um pouquinho como foi o processo de criação dele?

Anne: Sim. Levou bastante tempo para criá-lo porque eu não sabia no começo o que eu queria que ele fosse e o que eu queria alcançar com isso. Em relação à escolha de músicas foi mais uma questão de como cada música fazia eu me sentir. Eu queria que as pessoas tivessem uma jornada com o álbum, eu queria que eles se sentissem diferente com cada faixa. Levou um tempo, mas acho que eu consegui chegar no que eu queria.

CH: Voltando um pouquinho ao seu primeiro single, FRIENDS virou um hit mundial. Como surgiu essa parceria com o Marshmello?

Anne: Nós estávamos em Londres, não sei exatamente por quê, mas eu lembro que ele remixou minhas música Alarm em 2016 e eu absolutamente amei o que ele tinha feito, então eu apenas sabia que seria incrível trabalhar com ele. Nós estávamos no estúdio e tínhamos algumas batidas diferentes em que estávamos trabalhando e nós apenas jogamos a letra por cima e gravamos nos nossos horários livres. Foi muito rápido e muito divertido e ele é incrível, assim como a música ficou.

Continua após a publicidade

CH: Qual foi a história que te inspirou a escrever a música?

Anne: O que eu tento fazer é escrever sobre coisas que eu nunca ouvi antes. Eu sempre sou inspirada pela vida real, coisas que eu ou que outras pessoas passaram, e eu acho que a friendzone é uma coisa que todo mundo meio que já passou, seja colocando alguém na friendzone ou estando nela. É uma situação meio estranha de se estar, então eu pensei em transformar isso numa história divertida em vez de uma dolorosa.

anne-marie-instagram
Anne-Marie é supergirlpower Reprodução/Instagram

CH: Há pouco tempo você postou uma foto falando sobre suas inseguranças e passando uma mensagem de auto-aceitação. Você sente a responsabilidade de ser uma boa influência para seus fãs?

Anne: Sim, com certeza. Acho que se você se torna uma artista, você pode escolher a imagem que passa para as pessoas. Se muitas pessoas olham meu feed o dia inteiro e ouvem minhas músicas, eu quero que elas se sintam bem com isso, sabe? Acho que eu só quero espalhar uma mensagem positiva. Então se eu puder fazer isso em uma coisa tão simples quanto um post no Instagram, eu vou fazer.

CH: Há alguns meses você também teve uma oportunidade muito incrível de cantar no aniversário da rainha Elizabeth II. Como foi isso?

Anne: Isso foi muito louco, na verdade. Eu nem tinha noção do que realmente estava acontecendo. E ainda foi ao lado de artistas incríveis como o Shawn Mendes. Era um lugar lindo e, ainda, olhar para a plateia e perceber quem estava lá é insano e, com certeza, algo que eu nunca vou me esquecer.

CH: Você passou um bom tempo em turnê com o Ed Sheeran, mas agora vai entrar em turnê solo. O que você está planejando de diferente?

Anne: A minha turnê Speak Your Mind começa em agosto e eu vou cantar todas as músicas do meu álbum, o que é muito legal, porque normalmente eu só apresento os singles que as pessoas já conhecem e as colaborações. É difícil cantar músicas que as pessoas nunca ouviram, então o fato de as pessoas quererem ouvir o álbum inteiro e ainda cantar todas as músicas junto vai ser muito legal pra mim. Eu mal posso esperar.

Continua após a publicidade

CH: Então, nós temos que pedir para você trazer essa turnê pro Brasil também!

Anne: Claro! Depois de terminar a turnê com o Ed e os meus shows já programados aqui, eu vou tirar um tempo de descanso, mas com certeza vou tentar fazer um show aí também!

Publicidade