O single Thinking Out Loud rendeu mais uma acusação de plágio para Ed Sheeran. Agora o ruivinho está sendo acusado de usar um trecho de Let’s Get It On, do Marvin Gaye, para criar a canção, que rendeu dois prêmios Grammy ao cantor britânico.
A empresa Structured Asset Sales está movendo um processo contra Ed Sheeran pedindo uma indenização de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 385 milhões). Por enquanto a família de Gaye não procurou a Justiça.
O processo afirma que a canção do britânico tem a mesma melodia, ritmo, harmonia, batida, linha de baixo, backing vocal, andamento, síncope e loop de Let’s Get It On.
Não é a primeira vez que Ed Sheeran é acusado de plágio. Ele teve que incluir créditos oficiais para o grupo TLC em Shape Of You, reconhecendo publicamente que os versos do pré-refrão eram muito semelhantes aos de No Scrubs, hit de 1999. Ed também teve que fechar um acordo com os músicos Martin Harrington e Thomas Leonard, após ter sido acusado de copiar a canção deles, Amazing, no single Photograph.
Que fase, hein?