Ela não vai parar! Após pegar seus fãs de surpresa com um desabafo dizendo que “desistiria”, Lizzo usou suas redes sociais para esclarecer o que está acontecendo. Nesta terça-feira (2/4), a cantora postou um vídeo para tranquilizar seus seguidores, que acreditaram que ela estaria encerrando sua carreira musical.
No comunicado, Lizzo afirmou que o termo “desistir” não era sobre sua trajetória na música, e sim sobre parar de escutar seus haters. “Vou fazer esse vídeo porque preciso esclarecer: quando eu falei em desistir, quis dizer que eu desisto de dar atenção para a negatividade”, disse.
“O que não vou parar é o prazer da minha vida, que é fazer música, conectar as pessoas, porque sei que não estou sozinha. Eu não sou, de forma alguma, a única pessoa que está ouvindo aquela voz negativa que parece ser mais alta do que a positividade. Se eu puder levar a uma única pessoa a inspiração ou motivação de se levantar por si mesma e parar de permitir que as pessoas e comentários negativos vençam, terei feito ainda mais do que poderia esperar”, continuou a cantora, reforçando que pretendo continuar a inspirando o público através de suas letras e presença nos palcos.
“Dito isto, vou continuar indo em frente, vou continuar sendo eu mesma. Quero agradecer por todo o amor que eu recebi, significa mais do que vocês imaginam”, finalizou Lizzo.
Confira o vídeo na íntegra:
Na última sexta-feira (29/3), Lizzo usou o Instagram para publicar uma mensagem sobre críticas e ofensas que recebeu de haters. “Estou ficando cansada de aturar todos me criticando, seja na minha vida ou na internet. Tudo que eu quero é fazer música, fazer as pessoas felizes e tornar o mundo um pouco melhor do que quando o encontrei”, escreveu a cantora.
Entretanto, essa teria se tornado uma missão difícil para Lizzo. “Estou começando a achar que o mundo não me quer nele. Estou constantemente enfrentando mentiras sendo ditas sobre mim por atenção e visualizações… Sempre sou motivo de piada por conta da minha aparência.“
Lizzo ainda afirmou que está vendo sua “personalidade ser despedaçada por pessoas que não a conhecem” e que não suporta mais a situação: “Eu não me candidatei para essa m*rda. Eu desisto“, concluiu.
Relembre o processo contra Lizzo
Recentemente, Lizzo esteve recentemente envolvida em uma série de polêmicas e acusações. Em agosto de 2023, ela foi processada por três ex-dançarinas, Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, que a acusaram de criar um ambiente de trabalho hostil, que incluía episódios frequentes de gordofobia, comentários sexualmente depreciativos e envolvendo até mesmo agressões e cárcere privado.
Na época, a cantora comentou o caso e se defendeu. “Minha ética, moral e respeito estão sendo questionadas. Geralmente, não respondo a falsas alegações, mas essas são muito desrespeitosas para deixar quieto”, afirmou. “Não tem nada que eu leve mais a sério do que o respeito que todas nós merecemos como mulheres nesse mundo. Eu sei como é sofrer body shaming diariamente e jamais criticaria ou demitiria alguém por conta de ganho de peso”, acrescentou ela sobre a acusação que afirmava que ela havia dispensado uma bailarina por ganhar peso.
No comunicado, Lizzo pontuou que as alegações foram feitas por profissionais que tiveram comportamentos inadequados em turnês. Eles teriam sido avisados e dispensados por isso. “Como profissional, eu às vezes tenho que tomar decisões que são difíceis de entender.”