Continua após publicidade

Ariana Grande abre o coração em ‘Eternal Sunshine’, seu novo álbum

Ari entregou muito conceito e letras sentimentais (do jeito que a gente ama) em um de seus melhores projetos

Por Arthur Ferreira Atualizado em 12 mar 2024, 18h13 - Publicado em 8 mar 2024, 14h06
E

la está de volta – e com um dos melhores discos da carreira! Nesta sexta-feira (8), Ariana Grande lançou o tão aguardado Eternal Sunshine, seu novo álbum de estúdio. Após deixar seus fãs esperando por novas faixas desde a estreia de Positions, em 2020, Ari mostrou que os quatro anos de espera valeram a pena e entregou um álbum muito mais maduro.

A cantora abriu o coração nas letras e deixou suas emoções conduzirem as 13 faixas e, por se tratar de Ariana, é claro que o projeto não deixou de servir vocais, né? Após quatro anos, é notável o quanto Ari cresceu artisticamente e está se arriscando em melodias pop diferentes, como em sua ótima experimentação pelo house music no single yes, and?.

Ariana já havia dito que Eternal Sunshine seria seu álbum mais conceitual com “diversas peças escondidas de uma mesma história” e isso fica nítido na faixa que abre o disco. Em intro (end of the world), Ari já escancara que esse será um disco muito honesto sobre seu sentimentos e as incertezas que um relacionamento amoroso pode trazer: “Como eu posso saber se estou no relacionamento certo? Você não deveria saber essas merdas? Sentir nos seus ossos e ter certeza? Eu não sei“, cantou ela.

Continua após a publicidade

Depois dessa introdução, a narrativa segue a jornada sentimental de Ariana com duas das melhores músicas do álbum nas baladas bye e e don’t wanna break up again. Nas letras, a artista fala sobre um antigo relacionamento que não deu certo e expõe o sentimento de estar se entregando mais à relação que o parceiro.

Esta não é a primeira vez que sou refém dessas lágrimas. Não posso acreditar que finalmente estou superando meus medos. Pelo menos sei o quanto nós dois tentamos, não é verdade?

Ariana Grande na faixa 'bye'

Alguns outros destaques ficam por conta das faixas eternal sunshine, que, apesar da letra vulnerável, traz uma melodia pop que se tornou muito característica em sua carreira e the boy is mine, inspirada na canção homônima de Brandy e Monica e é um “hino de vadia má”, como a própria cantora descreveu.

Outro destaque é we can’t be friends (wait for your love), segundo single do álbum que já recebeu um videoclipe lançado dez horas após o lançamento do disco. Na letra, Arianae expõe seu desejo de continuar uma relação e reflete sobre não conseguir ser amiga de alguém com quem já se relacionou, preferindo esperar pela pessoa se apaixonar novamente por ela. O clipe está repleto de referências ao filme que inspirou o álbum Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004), como o procedimento feito para esquecer um relacionamento e algumas cenas icônicas do filme.

Continua após a publicidade

A canção que fecha Eternal Sunshine é ordinary things (feat. Nonna) e Ariana traz sua avó para responder a pergunta que abre o álbum: “Como sei se estou em um relacionamento com a pessoa certa?” e Nonna responde: “Nunca vá dormir sem o beijo de boa noite… Essa é a pior coisa a se fazer. Nunca, nunca faça isso. E se você não consegue, se você não se sente confortável fazendo isso, você está no lugar errado… Saia”.

Escute Eternal Sunshine:

Publicidade