Continua após publicidade

“Ariel me ajudou a me encontrar”, diz Halle Bailey sobre A Pequena Sereia

Em coletiva da imprensa, a atriz contou mais sobre as lições que aprendeu interpretando a protagonista do live-action

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 24 Maio 2023, 15h22 - Publicado em 23 Maio 2023, 19h20

A estreia de A Pequena Sereia está cada vez mais próxima e, em 25 de maio, os fãs vão ter a chance de conferir a história de Ariel, que é vivida pela talentosa Halle Bailey. O papel teve um grande impacto na vida da atriz e, em coletiva de imprensa, ela contou como viver a icônica personagem a fez se conhecer ainda melhor.

Eu digo para as pessoas o tempo todo que eu realmente sinto que a Ariel me ajudou a me encontrar, como essa versão de uma jovem mulher de mim, sabe, porque são cinco anos da minha vida”, destacou ela. Tendo interpretado a protagonista por tanto tempo a fez trazer ensinamentos do enredo e da personalidade da sereia para si mesma.

“Desde os 18 anos até os 23, são anos muito intensos e transformadores enquanto você se desenvolve como uma jovem mulher. Mas sinto que, especialmente esses temas do filme e o que ela precisou enfrentar com suas paixões para poder falar por si mesma, mostram que mesmo que seja assustador, ela se arriscou nisso. Eu sinto que realmente tento adotar essas coisas e dar para a Halle agora. Ela me ensinou muito, com certeza”, adicionou Bailey.

Continua após a publicidade

A amizade e início de tudo

Halle descobriu que havia conseguido o papel no live-action em 2019 e, quando o primeiro teaser do filme foi divulgado em 2022, a atriz celebrou um vídeo que compilava reações de crianças que se viram representadas por ela. “Isso significa o mundo para mim”, declarou ela em um comentário nas redes sociais.

Mas, muito antes de aparecer nas telas e emocionar o público como Ariel, ela descobriu que foi aprovada para o filme quando estava voltando da comemoração do aniversário de sua irmã, Chloe Bailey. E Halle revelou que chorou de emoção com a grande notícia: “Minha primeira reação foi chorar muito, honestamente. Eu estava apenas chorando. Acho que celebramos o aniversário da minha irmã um dia antes. Havíamos alugado um Airbnb e estávamos indo para casa, meio que descarregando tudo, no modo de trabalho. Então, recebi uma ligação do Rob.”

Só que Rob Marshall, o diretor do filme, telefonou de um número que a atriz não conhecia e ela quase não atendeu a chamada. “Eu não atendo números desconhecidos, então, apenas vi e pensei: ‘Deixa pra lá, não vou atender.’ Então, meu irmão mais novo veio correndo e dizendo: ‘Atenda seu telefone, atenda seu telefone.’ [risos] Eu disse que tudo bem, atendi e Rob disse: ‘Olá. Estou procurando pela Ariel.'”

Continua após a publicidade

Um fato divertido é que Marshall usou a mesma técnica para contar a novidade para Jonah Hauer-King, que vive o aventureiro príncipe Eric. Durante a coletiva, o ator destacou que um dos detalhes que mais gostou de ver sendo adicionado na história foi a relação de amizade e amor entre os protagonistas. “Acho que o que foi divertido nisso e que veio de nós mesmos fora das telas é que Ariel e Eric eram duas pessoas com espíritos parecidos, que se sentiam inquietos, como se estivessem atrás de quatro pareces em seus respectivos castelos, que estavam olhando muito para fora, não para dentro”, explicou ele.

“E eu acho que o que é legal nisso é que significa que o relacionamento deles foi muito merecido. Os dois sentem que estão ensinando coisas um para o outro. Eles estão empolgados e fascinados com o mundo um do outro mesmo que não o conheçam totalmente”, afirmou. “Acho que é uma mensagem muito boa sobre o que significa estar apaixonado e estar em um relacionamento que está ligado na amizade. Isso é  algo fundamental. É por isso que dura e o que torna especial. Então, foi divertido explorar e muito fácil porque, sabe, ela é uma rebelde, então, nós demos bem”, completou Jonah.

Continua após a publicidade

A Pequena Sereia entra em cartaz nos cinemas em 25 de maio.

Publicidade