Na madrugada desta sexta-feira (27/1), Taylor Swift divulgou o tão aguardado clipe de Lavender Haze. As expectativas dos fãs eram grandes levando em consideração que o vídeo era esperado desde o início da era Midnights já que cenas dele foram mostradas em uma prévia na divulgação do álbum em um compilado que exibiu também trechos de Anti-Hero e Bejeweled.
Escrito, dirigido e estrelado por Taylor, ao lado do modelo e artista trans Laith Ashley, que interpretou o interesse amoroso da artista, ela vive um romance em visuais com tons de roxo e cheios de conceito: “Esse foi o primeiro vídeo que escrevi dos 3 que foram lançados, e esse realmente me ajudou com o conceito e o mood da era Midnights, como um sonho febril sem dormir dos anos 70”, escreveu Swift nas redes sociais para celebrar o lançamento do clipe.
This was the first video I wrote out of the 3 that have been released, and this one really helped me conceptualize the world and mood of Midnights, like a sultry sleepless 70’s fever dream. Hope you like it 😁https://t.co/auFTSVBP0A
— Taylor Swift (@taylorswift13) January 27, 2023
O comentário de Taylor sobre “os 3 clipes que já foram lançados” fez com que alguns swifties questionassem se teremos mais surpresas no futuro, visto que o vídeo está cheio de referências de outras músicas, como é de costume para os projetos de Taylor. Por isso, separamos alguns detalhes para você reparar quando assistir!
Mastermind
A primeira frase da letra de Mastermind relata que todos os planetas, destinos e estrelas se alinharam para que duas pessoas se conhecessem. No vídeo, um vinil com o título da música traz as constelações de Sagitário e Peixes, os signos de Taylor e Joe Alwyn, namorado da cantora.
Uma outra referência poderia ser de High Infidelity, em que ela fala sobre mapear as constelações que vê nos olhos da pessoa, como foi comentado pelo próprio Taylor Nation.
Do I really have to chart the constellations in his eyes? 🌌 #LavenderHazeMusicVideo https://t.co/aZkhb3mqpj
— Taylor Nation (@taylornation13) January 27, 2023
Karma
Já em Karma, a cantora pontua coisas positivas e negativas, no sentido de que, se você faz algo bom, recebe o bem de volta. Por isso, seu karma seria o que a faz feliz, como “o cara na tela vindo direto para casa”, ou seja, alguém na tela de uma TV voltando para ficar com ela no fim do dia. No clipe, Tay aparece vendo o personagem do modelo Laith Ashley apresentando um jornal na televisão antes de aparecer com ela em casa em outro trecho.
Midnight Rain
Inclusive, na mesma cena do jornal, vemos Laith apresentando a previsão do tempo e parece que a chance de Midnight Rain (chuva da meia-noite) é grande, fazendo outra referência com as músicas do Midnights.
We're not a meteorologist, but looks like a chance of midnight rain 🤔🌘🌧️ #LavenderHazeMusicVideo https://t.co/UrcG741he9
— Taylor Nation (@taylornation13) January 27, 2023
Speak Now (Taylor’s Version)
Será? Entre os rumores de que o Speak Now (Taylor’s Version) está muito próximo de ser lançado, tanto Lavender Haze quanto Anti-Hero e Bejeweled trouxeram cenas com carpas, que são os peixes apareciam no violão usado na Speak Now World Tour. Isso fez com que a galera acreditasse ainda mais que a próxima regravação da loirinha está mais próxima do que imaginamos.
💜 | Koi fish have appeared in all three music videos from the #TSmidnighTS era pic.twitter.com/19XxGxW4JB
— Taylor Swift News 🕰️ (@TSwiftNZ) January 27, 2023
E aí, qual será o próximo passo da loirinha?