Continua após publicidade

Assessoria de Neymar nega perda de patrocínio após acusação de estupro

De acordo com a equipe do jogador, nenhum contrato publicitário dele foi cancelado

Por Da Redação 8 jun 2019, 13h52

Desde que Neymar foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade Mendes de Souza, alguns veículos afirmaram que o jogador teria perdido patrocínios com marcas com as quais tinha contrato. A assessoria do atleta, contudo, emitiu uma nota nesta sexta-feira (8) negando as informações.

Reprodução/Reprodução

“Em relação às notícias veiculadas hoje na imprensa acerca da ‘perda de patrocínios do Atleta Neymar Jr’, esclarecemos que não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor após a divulgação da grave acusação contrato o atleta”, diz a NR Sports, detentora exclusiva dos direitos de exploração comercial da imagem, nome e marcas de Neymar Jr. desde 2006.

“Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas”, completou.

Continua após a publicidade

Eles negaram também que o jogador esteja respondendo a um processo. “Até o presente momento esclarece a defesa do Atleta Neymar Jr. que não há nenhuma ‘denúncia’ da prática de qualquer crime, como indevidamente veiculado. Foram apenas noticiados (Boletim de Ocorrência já divulgado) à Autoridade Policial os fatos com ‘acusações’, que estão em fase de investigação”.

Nesta sexta-feira, Najila Trindade prestou depoimento na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, sobre as acusações de que Neymar a teria agredido e estuprado durante encontros dos dois em Paris.

Continua após a publicidade

SBT/Reprodução

De acordo com o G1, o depoimento da modelo durou cerca de quatro horas e meia. Quando questionada sobre o vídeo completo que mostraria a agressão de Neymar, Najila disse ter perdido o conteúdo, que estava em um tablet que, segundo ela, foi furtado de seu apartamento, supostamente invadido nesta quinta-feira (6). Segundo o UOL, o síndico do condomínio em que Najila mora negou invasão e arrombamento na porta do apartamento.

A delegada Juliana Bussacos, que gravou o depoimento de Najila, também pretende ouvir Neymar em breve.

Publicidade