Desde que Neymar foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade Mendes de Souza, alguns veículos afirmaram que o jogador teria perdido patrocínios com marcas com as quais tinha contrato. A assessoria do atleta, contudo, emitiu uma nota nesta sexta-feira (8) negando as informações.
“Em relação às notícias veiculadas hoje na imprensa acerca da ‘perda de patrocínios do Atleta Neymar Jr’, esclarecemos que não houve rompimento de nenhum contrato atualmente em vigor após a divulgação da grave acusação contrato o atleta”, diz a NR Sports, detentora exclusiva dos direitos de exploração comercial da imagem, nome e marcas de Neymar Jr. desde 2006.
“Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas”, completou.
Eles negaram também que o jogador esteja respondendo a um processo. “Até o presente momento esclarece a defesa do Atleta Neymar Jr. que não há nenhuma ‘denúncia’ da prática de qualquer crime, como indevidamente veiculado. Foram apenas noticiados (Boletim de Ocorrência já divulgado) à Autoridade Policial os fatos com ‘acusações’, que estão em fase de investigação”.
Nesta sexta-feira, Najila Trindade prestou depoimento na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, sobre as acusações de que Neymar a teria agredido e estuprado durante encontros dos dois em Paris.
De acordo com o G1, o depoimento da modelo durou cerca de quatro horas e meia. Quando questionada sobre o vídeo completo que mostraria a agressão de Neymar, Najila disse ter perdido o conteúdo, que estava em um tablet que, segundo ela, foi furtado de seu apartamento, supostamente invadido nesta quinta-feira (6). Segundo o UOL, o síndico do condomínio em que Najila mora negou invasão e arrombamento na porta do apartamento.
A delegada Juliana Bussacos, que gravou o depoimento de Najila, também pretende ouvir Neymar em breve.