Uma das maiores scream queens da atualidade, Melissa Barrera, está estrelando um novo filme de terror, Abigail. O longa acaba de chegar aos cinemas e a première do filme em Los Angeles contou com a presença dos colegas de Barrera na franquia Pânico, da qual foi demitida após uma polêmica envolvendo seu posicionamento sobre os conflitos de Israel e Palestina.
“Mesmo após o término do projeto, conversamos. Eles foram todos convidados e muito deles vieram. Acho que isso diz muito. Diz muito sobre o quão verdadeiro é o amor. Ninguém jamais poderá tirar isso de nós“, destacou Barrera sobre a presença de seu colegas de Pânico na premiere de Abigail para a Variety
Atores como Mason Gooding, David Arquette, Matthew Lillard e Skeet Ulrich estiveram no evento que celebrou a estreia de Abigail na noite da última quarta-feira (17/4). O novo longa é dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que também assinaram Pânico 5 e 6. É válido lembrar que a dupla, também conhecida como Radio Silence, resolveu deixar o sétimo filme da franquia após a demissão de Barrera.
Melissa Barrera on the support she's received from "Scream" fans: "That's something that was very unexpected, and I love them for it." pic.twitter.com/7ChHCWFNBV
— Variety (@Variety) April 18, 2024
A protagonista de Pânico 5 e 6 foi desligada do projeto após fazer publicações em suas redes sociais sobre o conflito entre Israel e Hamas em novembro de 2023, criticando os ataques à Faixa de Gaza e classificando o caso como “genocídio e limpeza étnica”.
Durante a premiàre, Barrera não quis comentar sobre o movimento de boicote à Pânico 7 liderado pelos fãs da saga, que parecem estar revoltados com os rumos que a franquia está tomando. “Essa é uma coisa muito complexa e multifacetada de responder, mas estou muito, muito grata pelo apoio dos fãs. Isso foi algo muito inesperado e eu os amo por isso“, disse à Variety.
Poucos dias após o anúncio da demissão de Melissa, houve a confirmação de que a outra protagonista da nova leva de filmes da franquia, Jenna Ortega, também não retornaria. Na época, vários boatos apontaram que a saída da atriz estaria relacionada com a demissão de Barrera mas o motivo real foi a incompatibilidade da agenda de Ortega, que também estrela Wandinha e estava se preparando para seu papel na nova versão de Beettlejuice.
A pré-produção do sétimo filme de Pânico já começou e Neve Campbell anunciou que retornará para viver Sidney mais uma vez. A atriz protagonizou os quatro primeiros filmes lançados e fez uma participação especial em Pânico 5 para “passar o bastão” para Melissa e Jenna, que assumiram o protagonismo da franquia de terror nos papéis das irmãs Sam e Tara.
Campbell não participou do sexto filme da franquia pois seu papel havia sido reduzido, sendo assim ela receberia um cachê menor para participar da produção. Entretanto, parece que ela está de volta ao protagonismo.
“Oi, pessoal! Estou muito animada em anunciar esta notícia! Sidney Prescott está voltando! Sempre foi uma grande alegria e uma honra interpretar Sidney nos filmes Pânico. Meu carinho por esses filmes e pelo que eles significam nunca diminuiu. Estou muito feliz e orgulhosa de dizer que me pediram, da maneira mais respeitosa possível, para trazer a Sidney de volta às telas e eu não poderia estar mais emocionada!”, declarou a atriz com um texto nas redes sociais.