Atriz de série da Disney+ é demitida após post ofensivo sobre nazismo
Gina Carano, de The Mandalorian, fez uma postagem sobre o genocídio de judeus. Vem entender!
Nossa, gente… Que situação! O Deadline reportou que Gina Carona, intérprete de Cara Dune, em The Mandalorian, da Disney+, foi demitida da produção após fazer uma publicação sobre o nazismo. A demissão ocorreu após Gina tentar “reescrever a história” e dar um ponto de vista errado (e irreal) sobre a perseguição do povo judeu na Alemanha nazista. Gente?
Na ocasião, em um post no Instagram, a atriz afirma a teoria de que os judeus foram mortos “pelos vizinhos”, não pelos nazistas. “Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao ponto em que os nazistas conseguiam prender milhares de judeus, o governo fez com que seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém apenas por suas visões políticas?“, estava escrito na publicação.
Os fãs do universo Star Wars já pediam pela “cabeça” de Gina há tempos. Além dessa declaração absurda, a atriz tinha dito que era contra o uso de máscaras na pandemia. Pois é…
No comunicado oficial da demissão, o estúdio afirmou: “Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm [responsável por The Mandalorian] e não há planos para ela no futuro. Ainda assim, suas postagens nas redes sociais diminuindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis“.