Atriz que será Julieta em peça com Tom Holland é alvo de racismo
Comentários da foto de divulgação de Francesca Amewuda-Rivers precisaram ser ocultados, após tantas mensagens preconceituosas
Francesca Amewudah-Rivers será a protagonista ao lado de Tom Holland de uma nova versão da peça “Romeu e Julieta”. Após o anúncio do elenco, a jovem, mais conhecida por aparecer na série de comédia ‘Bad Education’, virou alvo de ataques racistas. No Instagram, os comentários da foto de divulgação precisaram ser ocultados, por causa de tantas mensagens cruéis e preconceituosas dirigidas à artista.
Sem mencionar o nome de Francesca, a Companhia Jamie Lloyd, responsável pela produção da peça, publicou uma nota repudiando “o bombardeio de abusos raciais deploráveis direcionado a uma integrante da nossa companhia” e afirmando que “qualquer tipo de abuso será denunciado”.
“Estamos trabalhando com um grupo de artistas marcantes. Ressaltamos que eles são livres para criar sem precisar enfrentar assédio online. Continuaremos a apoiar e proteger todos em nossa companhia, custe o que custar”, escreveu.
O post reforçou ainda que “não há espaço para bullying e abuso nas redes, na indústria e em nossas comunidades” e ressaltou a alegria e gentileza nos ensaios e “o talento extraordinário de seus artistas. “A comunidade de ‘Romeu e Julieta’ continuará a ensaiar com generosidade, amor e foco em nossa produção”, finalizou a nota.
As apresentações da nova peça acontecerão do dia 11 de maio a 3 de agosto no Duke of York’s Theatre, em Londres.