Continua após publicidade

Bandas se pronunciam após morte de jovem no ‘I Wanna Be Tour’ no RJ

Jovem de 25 anos foi eletrocutado durante o festival no Rio de Janeiro, no último sábado (9).

Por Mavi Faria 11 mar 2024, 17h16
A

passagem do festival ‘I Wanna Be Tour’ pelo Brasil terminou de forma trágica e inesperada. Após realizar shows em São Paulo, Curitiba e Recife, os shows no Rio de Janeiro, no último sábado (9), foram marcados pela morte abrupta de João Vinícius Ferreira, de 25 anos, após ter sido eletrocutado. 

O acidente aconteceu em virtude das fortes chuvas que tomaram conta do Rio de Janeiro durante os shows, que aconteciam no Riocentro, um espaço aberto. Com fortes trovoadas, o público presente foi indicado a ficar embaixo das marquises logo após o show do A Day to Remember, esperando por atualizações sobre o show do Simple Plan, última banda da noite. Nesta pausa, o jovem de 25 anos encostou em um food truck presente no espaço e sofreu uma descarga elétrica que o matou imediatamente.

Compartilhe essa matéria via:

Apesar da organização do evento ter conhecimento do falecimento do jovem desde à noite do sábado, a confirmação e repercussão nas redes sociais só veio no domingo (10) de manhã, seguidas do pronunciamento das bandas.

Continua após a publicidade

O vocalista do Fresno, Lucas Silveira, afirmou no X (antigo Twitter) que a banda tomou conhecimento do ocorrido no dia seguinte, após realizar o show em Belo Horizonte. Pouco depois de sua postagem pessoal, o Fresno também se pronunciou, citando gravações feitas por João Vinícius e publicadas no Instagram, horas antes de falecer, do show deles.

O NX Zero também publicou suas condolências à família e amigos do jovem na tarde de domingo e, no show em Belo Horizonte, dedicaram a música ‘Cedo ou Tarde’ a João Vinícius.

Continua após a publicidade

O perfil oficial da Simple Plan também emitiu comunicado no dia seguinte lamentando a morte do fã que havia acontecido antes do show deles no Rio. Eles ainda afirmam que “temos uma conexão muito especial com nossos fãs no Brasil e saber que algo assim aconteceu é terrível. O vocalista do Simple Plan, Pierre Bouvier, fez uma homenagem a João Francisco antes de tocar ‘Perfect’ em Belo Horizonte, última música do show que finalizaria a passagem do I Wanna Be Tour.

A produção do festival se manifestou também no domingo sobre ocorrido, afirmando que “apesar de todos os esforços realizados pela equipe médica no evento e no hospital, o jovem não resistiu”. Eles também pontuam que estão investigando o ocorrido com as autoridades.

Continua após a publicidade

Publicidade