Barbie chegou aos cinemas com um elenco formado por grandes nomes da indústria cinematográfica. Estrelado por Margot Robbie, o filme apresenta diferentes atrizes vivendo a famosa boneca enquanto Ryan Gosling interpreta Ken, que também conta com diferentes versões na história. Mas você sabia que alguns atores tiveram que recusar um papel na produção?
Em entrevista à Vanity Fair, Lucy Bevan e Allison Jones, diretoras de elenco do longa, contaram detalhes do processo de seleção das estrelas que fazem parte do projeto e compartilharam que estavam em busca de um grupo de atores diverso que também fosse divertido e passasse uma essência de certa inocência para transmitir a ideia de que “a Barbie só conhecia coisas agradáveis”.
+ Teste: monte sua dreamhouse e te diremos qual Barbie você seria
Foi assim que, em audições via Zoom, uma enorme lista de talentos se apresentou para ambas, levando em consideração que muitos desejavam trabalhar com Greta Gerwig, como é o caso de Simu Liu, que “queria muito ser um Ken”. Só que, apesar do grande interesse em fazer parte do filme, alguns atores precisaram dizer não ao projeto. Entre eles, estavam Bowen Yang, Dan Levy e Ben Platt.
O trio recusou papéis para versões de Ken por conflitos de agenda já que, por conta das restrições da COVID, o elenco passaria três meses em Londres: “Eles estavam, não estou brincando, muito chateados por não poderem participar”, relembrou Allison.
Quem também precisou ficar de fora foi Jonathan Groff, que estava cotado para viver o único Allan da trama: “O querido Jonathan Groff disse: ‘Não acredito que estou digitando isso, mas não posso ser o Allan'”, revelou a diretora de elenco.
Lucy e Allison ainda aproveitaram para contar como Greta fez parte das audições, querendo realmente conhecer os atores que estariam na produção: “Era muito importante para ela. Quando se tratava de Barbie e Ken, ela tinha uma ótima ideia de como os atores eram só de falar com eles”, contaram.