Continua após publicidade
Continua após publicidade

BBB22: Globo divulga resultado de teste de Covid-19 dos participantes

O elenco foi testado após Vyni apresentar sintomas da doença no confinamento

Por Bruna Parrado Atualizado em 4 fev 2022, 12h54 - Publicado em 4 fev 2022, 12h32

Nesta quinta-feira (3/2), a TV Globo emitiu um comunicado à imprensa informando sobre os testes de Covid-19 realizados nos participantes do BBB22. Após Vyni apresentar sintomas da doença, o público levantou hipóteses de um possível contágio dentro da casa.

Segundo a emissora, os confinados não foram diagnosticados com coronavírus: “Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de Covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança”.

Os procedimentos foram realizados na tarde de ontem, de acordo com o site Notícias da TV. A Globo também comunicou que todos os participantes são “acompanhados constantemente pela equipe médica do programa” e tomaram as respectivas doses da vacina – item obrigatório para a participação no programa.

Continua após a publicidade

Sobre os funcionários que têm acesso à casa e locais de trabalho do programa, foi dito que são realizados testes constantemente e utilizam sempre equipamentos de segurança. “Uma higienização rigorosa é feita em todos os produtos que entram na casa, como alimentos, itens de uso pessoal e materiais usados em festas e provas, que passam por assepsia extra ao final de cada montagem”.

Jade Picon, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada foram os três participantes que entraram três dias mais tarde no reality show por estarem com Covid-19 e a emissora reforçou que eles só puderam se unir ao restante quando o resultado deu negativo. “A saúde de todos é sempre prioridade”, informou a Globo. 

Ao final do comunicado, um recado da equipe do reality show para todos: “Desde o início da temporada agimos com transparência, informando toda questão relacionada ao Coronavírus e assim continuaremos”.

Publicidade

Publicidade