Continua após publicidade

BBB23: Alface e Guimê ou Amanda e Sapato? Veja quem venceu prova do líder

Lembrando que todas as duplas eliminadas tiveram consequências sérias no jogo

Por Vand Vieira Atualizado em 10 mar 2023, 06h59 - Publicado em 10 mar 2023, 06h26

Você pensou que o Big Boss não ia fazer duas provas de resistência seguidas, né? Sim, a gente mal se recuperou de tudo o que rolou no quarto branco (ou garagem branca?) e os participantes do BBB23 tiveram que disputar a liderança da semana em uma atividade que exigiu muita disposição e atenção.

Fred (imune), Domitila Barros (emparedada) e Cezar Black (vetado pelo último líder, Fred) ficaram de fora. Os dez brothers e sisters restantes se dividiram em duplas e, basicamente, tinham que garantir a entrega correta de determinadas caixas em um tempo cronometrado a cada rodada — sob o risco de encararem consequências sérias no jogo caso desistissem ou fossem eliminados.

A primeira dupla a sair foi Aline Wirley e Sarah Aline, que, por isso, não participarão da próxima prova do líder. Depois, foram eliminados Bruna Griphao e Larissa (estão na xepa) e Gabriel Santana e Marvvila (não poderão comprar o poder curinga).

Continua após a publicidade

Na última rodada, tanto MC Guimê e Ricardo Alface quanto Amanda e Cara de Sapato estavam bem. Mas, por um descuido da médica (esquecer de apertar o botão que sinalizava as entregas das caixas), a vitória ficou com o funkeiro e o biomédico. Agora, resta saber quem de fato será o líder e quem levará “apenas” o prêmio em dinheiro.

Continua após a publicidade

Dinâmica da semana

Amanhã (11), como de costume, tem prova do anjo e leilão do poder curinga, relacionado a um contragolpe na formação do paredão. Domingo à noite (12), o anjo imuniza, o líder indica e, para a votação da casa, dois grupos de seis pessoas serão formados. Só será permitido votar em participantes de outro grupo e uma pessoa de cada grupo será emparedada.

Em seguida, quem arrematou o poder curinga escolhe qual dos dois emparedados pela casa terá direito a um contragolpe (se ninguém comprar o poder curinga, esses emparedados deverão entrar em consenso e puxar alguém para a berlinda). Apenas um participante se salvará no bate-volta e o paredão, consequentemente, será quádruplo.

Publicidade