Um dia após ter sido eliminado (pela direção) do BBB23, MC Guimê voltou às redes sociais para dar fim aos rumores, tranquilizar os fãs e, claro, desculpar-se pelo caso de assédio/importunação sexual envolvendo a mexicana Dania Mendez.
Primeiramente, no Stories, o funkeiro desmentiu as notícias de que teria armado uma confusão nos bastidores do reality show. “A produção sabe o carinho que tenho por cada um deles. Não gritei, nem xinguei ninguém. E sou grato por tudo que vivi ali, inclusive os momentos ruins”, disse. Boninho, vale destacar, reforçou a versão do brother e foi só elogios à postura dele e de Cara de Sapato nesse sentido.
Em seguida, no pronunciamento oficial (feed), Guimê pediu desculpas para Dania, Bruna Griphao (ele também a tocou de maneira inapropriada), Lexa e “todas as mulheres que se sentiram ofendidas”. “Essa jamais foi a minha intenção. Mas acredito que, com os nossos erros, a gente pode aprender, evoluir, e eu estou aqui para isso. O Big Brother Brasil era um grande sonho para mim. Estou muito triste, mas entendo completamente a decisão do programa”, garantiu.
Por fim, o funkeiro atualizou o status do casamento: “Agora, é um momento muito delicado para mim e a Lexa. Ela está sofrendo muito com tudo isso. Eu a amo demais e estou muito magoado por ter causado toda essa situação. Ela nunca mereceu isso e, como eu imaginava, me apoiou muito enquanto eu estava lá dentro da casa. […] Espero que ela me perdoe. Tivemos uma conversa e, agora, é dar tempo ao tempo.”