Continua após publicidade
Continua após publicidade

BBB24: Giovanna Lima vence nova prova e continua como líder da semana

Com ajuda de Leidy Elin, nutricionista garantiu a 14ª liderança da edição

Por Vand Vieira Atualizado em 22 mar 2024, 00h09 - Publicado em 21 mar 2024, 23h38

Gente? A mulher disparou! Impedida de participar de diversas disputas nas primeiras semanas do BBB24, por causa de uma fratura no pé, Giovanna Lima venceu a prova do líder pela segunda vez consecutiva e permanece no posto mais cobiçado do programa.

Antes desse desfecho, como líder da semana passada, a nutricionista ainda pôde vetar alguém e optou por Beatriz. “Quero me salvar do paredão e sei que ela me indicaria se ganhasse”, justificou. Em seguida, ela e os demais se dividiram em duplas: Giovanna Pitel e Fernanda, MC Bin Laden e Lucas “Buda” Henrique, Giovanna Lima e Leidy Elin, Alane e Isabelle e Davi e Matteus.

Na primeira etapa,  realizada em quatro rodadas (três classificatórias e uma final), a disputa consistia em encontrar (em uma piscina de bolinhas) e posicionar corretamente (em um display) determinados cards. Os classificados foram Davi e Matteus, Pitel e Fernanda e Giovanna e Leidy, que levaram a melhor na rodada final.

Continua após a publicidade

A segunda e última etapa, individual, foi decidida na sorte, no estilo Bate e Volta. De cara, a mineira escolheu o totem certo e encontrou o card da vitória. Além de Giovanna, estão no VIP Leidy, Fernanda e Bin.

Continua após a publicidade

Dinâmica da semana

Amanhã (22), tem Perde e Ganha, para dar aquela mexida nas estalecas da galera, leilão do Poder Curinga (“poder sem volta”), valendo a possibilidade de vetar a participação de alguém no próximo Bate e Volta, e a líder adianta em quem pretende votar (duas pessoas ao todo). A prova do anjo rola no sábado (23), como de costume, e o vencedor ou a vencedora estará imune, mas não imuniza.

No domingo à noite (24), acontece a formação de um paredão quádruplo, inicialmente com o(a) indicado(a) pela líder, os(as) dois(duas) mais votados(as) pela casa e duas pessoas escolhidas individualmente pelos(as) mais votados(as) pela casa (contragolpe). Todos, com exceção de quem for emparedado(a) pela líder e de quem for vetado(a) por quem arrematar o Poder Curinga, disputam o Bate e Volta e somente uma pessoa se salva. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Publicidade

Publicidade