Mesmo antes da premiação da noite deste domingo (4) começar, Billie Eilish já tinha um prêmio Grammy em suas mãos. Na pré-cerimônia, ela levou um gramofone na categoria de “Melhor Canção Para Mídia Visual”, por sua composição “What I Was Made For”, em Barbie, filme dirigido por Greta Gerwig e sucesso de bilheteria mundial
E foi essa mesma canção que levou o prêmio de “Música do Ano” na noite de hoje. Ou seja, Billie, que é queridinha da Academia, voltou para casa com dois Grammys e desbancou outra canção da trilha sonora do longa, a “Dance The Night”, de Dua Lipa.
Em seu discurso de agradecimento, Billie citou os nomes do produtor Mark Ronson e de Margot Robbie, protagonista e produtora do filme e ainda disse: “Obrigado Greta Gerwig, pelo melhor filme do ano”.
Neste ano, a cantora e seu irmão e produtor FINNEAS foram indicados a seis categorias, incluindo música do ano, gravação do ano, e videoclipe do ano, todas com a música e clipe de “What Was I Made For?”. Ela também concorreu em melhor performance pop em duo/grupo por “Never Felt So Alone”, em colaboração com Labyrinth.
Após receber 8 nomeações ao Oscar de 2024, Barbie concorre em categorias como Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado – mas tanto Greta, quanto Margot ficaram fora das indicações de Melhor Atriz e Melhor Direção. Já Ryan Gosling, que interpreta Ken no filme, concorre em Melhor Ator Coadjuvante e America Ferrera disputa o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.
Apesar dos questionamentos do público nas redes sociais desde a divulgação das nomeações, Margot parece não ter ficado chateada pela falta da indicação. “Não tem como ficar triste quando você sabe que é tão abençoada“, ressaltou a atriz em exibição especial da produção organizada pelo Sindicado dos Atores dos Estados Unidos.
Na verdade, a única ressalva feita por ela envolve a ausência de Greta Gerwig na categoria de Melhor Direção: “É algo que só acontece uma vez na carreira e na vida”, pontuou ela.
A cerimônia do Oscar acontece no dia 10 de março de 2024. Anote aí 😉