É do Brasil! Nesta quinta-feira, 4 de abril, o filme Música, estrelado por Camila Mendes e Rudy Mancuso, estreia na Prime Video. O ator foi o responsável pela direção e produção do roteiro da narrativa, que é baseada em sua própria trajetória. Para entender melhor esse processo, a CAPRICHO conversou com a dupla – que contou como foi abordar suas raízes brasileiras no longa.
No enredo, Rudy é um artista de rua que convive com uma rara condição chamada sinestesia. Isso significa que ele pode unir ruídos cotidianos e transformá-los em de ritmos musicais. Após passar por um término repentino, ele conhece Isabella, personagem de Camila, uma jovem brasileira com quem ele tem uma conexão instantânea.
@capricho Camila Mendes e Rudy Mancuso estrelam ‘Música’, nova produção da Prime Video que estreia dia 4 de abril. ❤️🔥 A produção conta com várias referências em português e não poderíamos deixar de perguntar ao quais expressões e músicas BR são as favoritas dos atores. #filme #camilamendes
Tanto Mancuso quanto Mendes possuem ascendência brasileira e tiveram a chance de entregar diferentes referências do país no decorrer do filme. No caso de Rudy, a experiência foi ainda mais intensa já que sua mãe também está presente na produção.
“Ela é muito natural. Ela é muito divertida, obviamente, muito engraçada também. Eu já tinha trabalhado com ela antes e, às vezes, é complicado, mas no fim vale muito a pena. Ela é a parte favorita de muita gente“, contou o ator sobre trabalhar com Maria Mancuso. “Não acho que é todo mundo que percebe que ela é minha mãe de verdade”, ressaltou.
Rudy ainda explicou que o improviso esteve presente em muitas cenas e que essa era a melhor forma de trabalhar com sua mãe no set. Camila acrescentou a espontaneidade foi essencial na história e recordou como utilizou o recurso para retratar o nervosismo de um primeiro encontro em uma de suas cenas ao lado de Mancuso. “Foi importante para mim que na cena da peixaria, quando nos conhecemos e temos uma primeira conversa, não parecesse estagnado“, pontuou a atriz.
Outro momento em que ela se divertiu com improviso foi quando pegou uma experiência real de sua vida e a levou às telas para revelar que imaginava que a expressão “vai catar coquinho” tinha um significado diferente: “Descobri que significa ‘vá pegar cocos’ e não ‘cocô'”, disse ela entre risos.
Em ‘Música‘, as canções as brasileiras não poderiam ficar de fora. Apesar de contar com uma trilha sonora majoritariamente original, a produção ainda apresenta algumas faixas nacionais e a dupla aproveitou para nos contar quais outras eles adicionariam se tivessem a chance. Confira na entrevista completa:
Música está disponível na Prime Video.