Uma estreia com o pé direito. Carol Duarte vem roubando a cena na reta final de A Força do Querer. A novata da TV tem emocionado o público ao dar vida a Ivana, uma garota que se descobre transexual e que, com a ajuda de tratamentos e alguns amigos próximos, vai aos poucos assumindo a identidade de Ivan. Com a história linda de seu personagem, a atriz abriu novas discussões sobre a questão de gênero.
CH: A cena em que Ivana revela à família que é transexual foi linda. Foi difícil segurar a emoção enquanto gravavam?
CAROL DUARTE: Essa sequência foi demais! Todo mundo que gravou naquele dia, tanto elenco quanto equipe técnica, ficou mexido. A cena em que ela corta o cabelo é muito forte, porque traz uma liberdade e uma certa despedida. Foi algo intenso e que só poderia ser gravado uma vez, já que não tinha como voltar o cabelo, né? Isso tudo fez a gente mergulhar de cabeça.
CH: Como tem sido a repercussão da personagem com as pessoas?
CAROL: Muito legal! Outro dia eu estava gravando na rua e uma menina, que devia ter uns 9 anos, veio e me deu um presente – uma geleca – dizendo que gostava muito da Ivana. Isso é muito bonito. A geração que hoje tem 8 anos está crescendo e acompanhando esse movimento, essa discussão, esses questionamentos. A minha geração não vivenciou isso. As discussões que estamos tendo são muito marcantes. Até as pessoas com mais idade têm carinho e querem proteger o Ivan. É lindo!
CH: Assim como aconteceu em algumas tramas, como Babilônia e Torre de Babel, você ficou com medo da rejeição à personagem?
CAROL: No começo fiquei preocupada com essa possibilidade. Mas é que a responsabilidade preocupa, né? Eu, Carol, fico muito feliz ao ver as pessoas torcendo pelo Ivan. Essa repercussão dá sentido ao trabalho que estou fazendo, porque está levantando algumas conquistas sociais. Dá prazer ver que as pessoas estão olhando para os transexuais de outra forma agora.
Ficou com vontade de ler o resto da entrevista? Então baixe a nova edição da CAPRICHO WEEK! Além da conversa com a Carol na íntegra, tem dicas de make inspiradas a Anitta e um guia com cinco looks práticos ótimos para curtir shows e festivais como o Rock in Rio!
No New Star, a gente traz ainda uma entrevista exclusiva com Priscila Bittencourt, do filme brasileiro As Duas Irenes. Já o Colírio tem fotos lindas do cantor Dana Vaughns. Reparou que a cordinha de óculos está na moda? A gente dá algumas sugestões de correntinhas fashionistas que você pode comprar por até R$ 69,90.
Curtiu? Para baixar a CH WEEK é bem fácil: é só entrar na App Store (iOS) ou na Google Play (Android) e procurar por Capricho Week. Aí, é só baixar e escolher a edição que você quer ler. Se preferir, assine e leia tudo com um superdesconto! Corre lá e depois conta pra gente o que achou.