Continua após publicidade
Continua após publicidade

Chappell Roan revela por que recusou cantar em evento na Casa Branca

Vestida de Estátua da Liberdade, a cantora subiu ao palco do Governors Ball e fez um discurso poderoso sobre os direitos LGBTQ+

Por Arthur Ferreira Atualizado em 13 jun 2024, 15h54 - Publicado em 10 jun 2024, 19h17
E

la fala mesmo! Neste domingo (10/6), Chappell Roan subiu no palco Governors Ball, festival de música em Nova York, para mais um show inesquecível. Vestida de Estátua da Liberdade, a cantora começou a apresentação revelando o motivo pelo qual recusou uma oferta para se apresentar em um evento do Mês do Orgulho da Casa Branca.

“Em resposta à Casa Branca, que me pediu para me apresentar no Pride”, começou Roan, com a pele pintada no tom verde-azulado do monumento enquanto vestia roupas na mesma cor, usava uma coroa de prata e segurava uma mini tocha. “Queremos liberdade, justiça e liberdade para todos. Quando você fizer isso, é quando eu irei.

 

“Estou vestida como a maior rainha de todas”, se referiu a sua fantasia enquanto o público aplaudia. “Mas caso você tenha esquecido o que está gravado em meus lindos dedinhos do pé: ‘Dê-me seu cansaço, seu pobre; suas massas aglomeradas ansiando por respirar livremente’”, disse ela, citando o poema escrito na placa de bronze de 1903 no pedestal da Estátua da Liberdade.

Continua após a publicidade

Isso significa liberdade e direitos trans, isso significa liberdade e direitos das mulheres, e significa especialmente liberdade para todas as pessoas oprimidas, para todas as pessoas oprimidas nos territórios ocupados”, disse emocionada.

Em seguida a cantora começou a performance de “HOT TO GO!”, uma de suas músicas de maior sucesso.

Continua após a publicidade

Uma das artistas mais interessantes da atualidade, Chappel Roan tem viralizado nas redes sociais com a música Good Luck, Babe! após sua performance eletrizante no Coachella 2024. A cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2023, com o intitulado The Rise and Fall of a Midwest Princess.

Com letras muito honestas, Roan abraça as contradições e confusões emocionais da transição para a vida adulta, especialmente para jovens LGBTQ+. Com uma mistura de comédia, teatralidade e uma estética extravagante, Chappell também tem recebido reconhecimento de outros grandes nomes da indústria e, inclusive, foi um dos atos de abertura da GUTS World Tour, da cantora Olivia Rodrigo.

Continua após a publicidade

Publicidade

Publicidade