Continua após publicidade
Continua após publicidade

Chuu, do LOONA, é expulsa do grupo de k-pop e fãs reagem

A agência responsável pelo conjunto alegou que a integrante usou “linguagem violenta e uso indevido de poder” em relação à equipe. Vem entender!

Por Gustavo Balducci 25 nov 2022, 13h07

Eita! Chuu, uma das integrantes do LOONA, foi expulsa do grupo de k-pop. A Blockberry Creative, agência responsável pelo conjunto, emitiu um comunicado nesta sexta-feira (25) alegando que a artista foi “expulsa e retirada” devido à “linguagem violenta e uso indevido de poder” em relação à equipe.

A declaração, publicada apenas no site privado do grupo, acrescentou que os membros “trabalharão o máximo possível para que um incidente como esse nunca se repita no futuro” e que agirão “com respeito e gratidão” em relação a sua equipe. “Pedimos sinceras desculpas aos fãs que amaram e apoiaram o LOONA até agora, e peço seu perdão pelos 12 membros não poderem ficar juntos até o fim”, completou.

Polêmicas na expulsão

O histórico de controvérsias entre Chuu e sua agência já é antigo. Em outubro deste ano, a BBC negou os rumores de que a cantora estaria fundando a sua própria empresa. Em março, o site sul-coreano Wikitree informou que Chuu entrou com uma ação contra a BBC para suspender seu contrato antes do tempo. Na época, os fãs alegaram que o processo pedia apenas por mais liberdade criativa e flexibilidade para a artista realizar projetos fora do grupo. As especulações se agravaram ainda mais quando a agência revelou que Chuu não participaria da 1º turnê mundial do LOONA, iniciada em agosto.

Após a expulsão, fãs, colegas e antigos profissionais da Blockberry Creative saíram em defesa da artista nas redes sociais. A roteirista do programa Chuu Can Do It (protagonizado pela cantora), escreveu no Instagram que a jovem “sempre se preocupava com os funcionários”. “Toda vez que tínhamos um ensaio, Chuu vinha me abraçar e me energizar. Estou sempre torcendo por você”, publicou uma fotógrafa que já trabalhou com o LOONA. A fanbase Orbits Brasil também divulgou uma carta no Twitter afirmando que continuará apoiando as atividades da cantora e do grupo:

Continua após a publicidade

Chuu, nome artístico de Kim Ji Woo, estreou em 2017 como um dos nomes por trás do LOONA. Além de ser uma das vozes mais potentes do grupo, ela também ficou conhecida fora do universo do k-pop através dos memes que ganharam destaque nas redes sociais ao longo dos últimos anos – você com certeza já viu alguma versão deles passando pelo feed!

Publicidade

Publicidade