Continua após publicidade
Continua após publicidade

Coisas que talvez você não saiba sobre Meninas Malvadas

O novo filme da franquia chega aos cinemas nesta quinta-feira, 11 de janeiro

Por Arthur Ferreira 11 jan 2024, 14h03

Eu estava obcecada… passava 80% do meu tempo falando sobre o novo filme das Meninas Malvadas e nos outros 20% torcia para que alguém falasse dele para eu poder falar dele mais um pouco…

O novo filme de Meninas Malvadas acaba de chegar aos cinemas brasileiros reapresentando as icônicas personagens para uma nova geração. Estrelado por Renée Rapp e Angourie Rice, a produção traz novos elementos para o universo das patricinhas enquanto entrega muitas referências ao original. Leia nossa resenha aqui.

Um verdadeiro marco cultural, Meninas Malvadas agora ganha um terceiro longa na franquia. Para você aquecer antes de ir assistir ao novo filme, a CH separou algumas curiosidades sobre as patricinhas mais icônicas do cinema.

Três filmes das Meninas Malvadas?

Sim, a franquia de Meninas Malvadas tem três filmes. Nós conhecemos a primeira versão dessa história escrita por Tina Fey em 2004 com uma narrativa estrelada por Rachel McAdams, Lindsay Lohan, Lacey Chabert e Amanda Seyfried. Mesmo lançado no inicio dos anos 2000, o longa se tornou um marco e os bordões continuaram a repercutir ao longo dos anos e, em 2011, houve uma nova tentativa de fazer as Meninas Malvadas acontecerem.

O segundo filme trouxe uma nova história e outros personagens para as telonas. A nova trama acompanhou a trajetória de Jo, uma aluna novata que recebe uma proposta inusitada: o pai de Abby, uma menina tímida que é perseguida pelas populares, pede para Jô se tornar amiga de sua filha em troca de pagar todos os custos da faculdade de seus sonhos.

Continua após a publicidade

Estrelado por Meaghan Martin e Jennifer Stone (a Harper de Feiticeiros de Waverly Place), o longa não foi bem recebido pelos críticos como seu antecessor e também não agradou o público. A rejeição foi tanta que ele chegou a ser listado como uma das vinte piores sequências de todos os tempos por alguns sites e foi ignorado pelos fãs do filmes original.

Já a terceira versão acaba de chegar aos cinemas. O novo longa conta a mesma história do filme de 2004, pois é uma adaptação da versão musical da Broadaway que funcionou muito bem nos palcos mas não recebeu o mesmo destaque do longa. Ou seja, você pode esperar muitos números e performances musicais incríveis na nova produção.

A participação de Tina Fey e Tim Meadows

De todas as adaptações de Meninas Malvadas, apenas o filme de 2011 não foi escrito pela comediante Tina Fey. (Será que foi por isso que não deu certo?) Tina desenvolveu o primeiro filme e, em 2017, adaptou o roteiro para a versão musical da Broadaway – e também foi um sucesso. Agora a comediante volta a assinar a história do novo filme.

Além de encabeçar a parte criativa das adaptações, Tina também atuou com a professora, Srta. Norbury, nos filmes de 2004 e 2024. Já Tim Meadows participou de todas as adaptações cinematográficas. O ator repetiu o mesmo papel nos três filmes como o diretor do colégio, o Senhor Duvall.

Continua após a publicidade

Reneé Rapp em seu primeiro filme

Reneé Rapp já é conhecida por boa parte do público por seu trabalho musical e por sua performance como Leighton Murray na série A Vida Sexual das Universitárias. Apesar de já ter interpretado Regina George na Broadway, essa foi o primeiro longa da carreira de Rapp. Já estreou com uma interpretação icônica, né?

View this post on Instagram

A post shared by @reneerapp

Nas telonas

O orçamento da produção foi de cerca de 20 milhões de dólares e ela seria originalmente lançada diretamente na Paramount+, serviço de streaming do estúdio. Só que esses planos mudaram em setembro de 2023 e foi tomada a decisão de levar o longa aos cinemas. Essa alteração impactou toda a estratégia de marketing do projeto e ainda possibilitou que ele participasse da temporada de premiações.

Colaboração de Reneé Rapp e Megan Thee Stallion para a trilha sonora

Além da trilha sonora do novo filme contar com as gravações dos número musicais – que devem chegar na plataformas de música em breve, o longa também contou com a música original Not My Fault, de Reneé Rapp em colaboração com a rapper Megan Thee Stallion. Confira o clipe oficial:

Continua após a publicidade

Meninas Malvadas chega aos cinemas brasileiros no dia 11 de janeiro.

Publicidade

Publicidade