Conheça os casais brasileiros que estão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Rivais no jogo e unidos no amor! Veja quem são os brasileiros que estão em clima de romance nas Olímpiadas
mores olímpicos! Desde a última sexta-feira (26/7), um único tema domina os assuntos do momento: as Olímpiadas. Sediada em Paris, a cidade do amor, os jogos tem chamado atenção nas redes sociais não só pelos resultados incríveis nas partidas e competições, mas também pelos casais presentes no evento.
Recentemente, a nadadora Ana Carolina Vieira foi expulsa pelo Comitê Olímpico Brasileiro por ato de indisciplina. Em nota oficial, o COB afirmou que, junto como o namorado, Gabriel Santos, ela teria deixado a Vila Olímpica sem autorização e teria contestado a decisão de forma “agressiva”.
Apesar do casal ter sido separado, outros pares brasileiros tem chamado atenção. São casais que disputam diferentes modalidades como Ana Carolina Azevedo, do atletismo, e Beatriz Ferreira, do boxe, e outros que talvez se enfrentem nas finais como é o caso da jogadora de volêi Ana Carolina (Carolana) e sua esposa holandesa, Anne Buijs. Confira:
Ana Carolina Azevedo e Beatriz Ferreira
Três anos depois de um flerte que começou na Vila Olímpica dos Jogos de Tóquio, as brasileiras Ana Carolina Azevedo e Beatriz Ferreira estão de volta nas Olimpíadas, mas agora como um casal oficial. Azevedo representa o país no atletismo, enquanto Ferreira representa o Brasil no boxe feminino.
Luana Silva e João Chianca (Chumbinho)
Os dois surfistas Luana Silva e João Chianca, também conhecido como Chumbinho por ser irmão do também surfista Lucas Chumbo, começaram a competir nas ondas do Taiti a partir do último sábado (27/7) e ainda disputam as medalhas pelo Brasil.
Hugo Calderano e Bruna Takahashi
No tênis de mesa, temos o casal Hugo Calderano e Bruna Takahashi. Os atletas, que treinam e vivem juntos na Alemanha, assumiram o relacionamento em fevereiro deste ano.
Ana Carolina (Carolana) e Anne Buijs
A jogadora de vôlei Carolana também está com a esposa, Anne Buijs, em Paris. As duas estão competindo em lados opostos pela medalha do vôlei feminino. A brasileira é casada com a holandesa há um ano e meio.
Lucas Verthein e Ana Sátila
Nas águas de Paris, Lucas Verthein, do remo, e Ana Sátila, da canoagem slalom, também estão juntos. Eles se conheceram depois de ganharem a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile.
Henrique Honorato e Alice Gomes
Henrique Honorato, do vôlei, e Alice Gomes, da ginástica de trampolim foram para Paris como suplentes. Eles podem jogar em caso de lesão de algum atleta titular.