Devido a pandemia de coronavírus, a Disney anunciou que fechará as portas até o final do mês a fim de proteger os visitantes e funcionários. Esta é a quarta vez na história que o complexo toma esta atitude drástica, de acordo com a Variety. O parque só tomou estas medidas preventivas após o ataque de 11 de setembro, o assassinato do presidente John F. Kennedy e o terremoto em Northridge.
A Disney Califórnia foi a primeira a adotar a medida. Em um comunicado, notificou que, embora não tenha sido informada sobre nenhum caso de Covid-19, a partir do dia 14 optou-se por seguir as sugestões do governo em que se recomenda suspender todos os eventos com mais de 250 pessoas.A Disney na Flórida seguirá os mesmos passos. Segundo a Exame, eles encerram atividades no dia 15 e permanecem desta forma até o fim do mês.
Além dos parques, a Disney suspendeu as partidas do cruzeiro Disney Cruise Line a partir de sábado. A Disneyland Paris Resort também está fechada. E os Parques em Xangai e Hong Kong estão desde o ínicio da crise do coronavírus com atividades suspensas.