Riley Keough soube que queria interpretar Daisy Jones desde o início. A atriz, que faz parte do elenco de Daisy Jones & The Six, série baseada no livro de mesmo nome de Taylor Jenkins Reid, conta com diversas produções do audiovisual no currículo, mas a experiência com a adaptação foi a sua primeira se arriscando também na música.
Filha de Danny Keough e Lisa Marie Presley, Danielle Riley Keough é neta de Elvis Presley. Ela nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1989 e é do signo de Gêmeos Ela começou sua carreira aos 15 anos, quando fechou trabalhos como modelo para marcas como Dolce & Gabbana e Dior.
Em 2010, ela fez sua estreia nas telas no filme The Runaways, ao lado de nomes como Kristen Stewart, Dakota Fanning e Tatum O’Neal. Desde então, a atriz apareceu em diferentes séries e longas da indústria, como Magic Mike, A Lista Terminal, Yellow e The Girlfriend Experience, pelo qual foi indicada para o Globo de Ouro.
Um de seus projetos mais recentes é o filme War Pony, lançado em 2022 pela Felix Culpa, produtora da qual Riley também é co-fundadora ao lado de Gina Gammell. O filme foi dirigido pela dupla e estreou durante o Festival de Cannes.
Ela também fez parte do elenco de Mad Max: Fury Road e, durante algumas regravações que aconteceram na Austrália em 2013, Riley começou um relacionamento com Ben Smith-Petersen, com quem se casou cerca de dois anos depois. Keough falou mais sobre a conexão dos dois em conversa com o USA Today: “Sempre me senti confortável com ele, sempre quis estar perto dele, mesmo no começo”, disse a atriz sobre Ben, que também aparece brevemente em Daisy Jones & The Six.
A participação do ator na série repercutiu quando Riley deu detalhes da cena que dividiram na produção: “O cameo surgiu porque eu precisava ter relações sexuais com uma pessoa aleatória na série. Os produtores ficaram meio: ‘Seria tão engraçado se fosse seu marido!'”, recordou ela no programa de Seth Meyers.
Só que a situação acabou sendo mais estranha do que esperavam: “Primeiro porque eu nunca fingi fazer sexo com meu marido. Segundo porque, normalmente, quando você faz essas coisas, é com alguém que vem para isso. Você diz: ‘Olá, bom te conhecer’ e vai ao trabalho, é muito profissional. Com ele, estávamos rindo o tempo inteiro”, contou Riley.
Vivendo Daisy Jones
Já em 2023, Keough começou o ano com uma personagem que parece ser bem especial em seu coração. Em trecho publicado pela People, a atriz revelou que sabia que deveria interpretar a Daisy Jones desde o momento em que ficou sabendo do papel.
“Eu não tinha lido o livro [antes da minha audição] e minha agente me ligou dizendo que a Hello Sunshine estava fazendo uma série chamada Daisy Jones & The Six. E naquele momento… Eu tive uma estranha sensação cósmica. Eu fiquei meio: ‘Você vai ser a Daisy nessa série'”, relatou.
Ela ainda compartilhou que, nesse momento, não sabia nada sobre o livro de Taylor Jenkins Reid: “Mas então consegui o livro. Eu o li, ouvi o audiobook e me apaixonei por ele assim como todos.”
🎥 | Riley disse que não se lembra se ela disse mesmo que nasceu pra ser a Daisy 😂
Créditos: @elliehoulie! pic.twitter.com/KnoEPHrS1N
— Daisy Jones and The Six Brasil 🎸 (@djatsbrasil) February 28, 2023
Conhecendo melhor a narrativa, Riley fez o teste para interpretar Daisy e acabou contando uma mentira na ocasião: “Acho que apaguei naquela reunião. Não me lembro do que aconteceu. E quando fiz a audição, como todos fizeram, eu menti e disse que conseguia cantar”, recordou ela.
É que, apesar da música ser um fator muito presente em sua família, a atriz não tinha muita experiência na área e precisou passar por um intenso processo de preparação ao lado de Sam Claffin, Suki Waterhouse, Will Harrison, Josh Whitehouse e Sebastian Chacon, que formam o The Six, para cantar as canções originais criadas especialmente para a série.
O elenco também ensaiou a presença de palco e, em conversa com a Variety, Riley contou que assistiu diferentes performances ao vivo para entender como sua personagem se comportaria nessas situações, sempre pensando na autenticidade que traria para ela: “Eu senti que a Daisy era sua própria pessoa e não queria a modelar em outra pessoa”, explicou.
Daisy Jones & The Six está disponível na Prime Video.