Com a proximidade do lançamento de Frozen 2 nos Estados Unidos, uma pergunta que dominou as redes sociais após o primeiro filme voltou à tona: a personagem Elsa gosta de meninas?
A redatora e diretora da animação, Jennifer Lee, considera o tema muito importante, mas afirmou à CAPRICHO em entrevista exclusiva que ainda não teremos uma resposta neste filme. De acordo com Lee, Elsa está passando por uma jornada de evolução pessoal e descobrindo quem é de verdade. Neste momento de sua vida, ela não está focada em um relacionamento romântico, mas em desenvolver as conexões que já possui e em representar o povo de Arendelle honradamente.
Frozen 2 é, certamente, uma história sobre girlpower! Quando a animação chegar às telonas, os fãs poderão acompanhar uma relação ainda mais fortalecida entre Elsa e sua irmã Anna, com o mesmo apoio e amor incondicional que vimos no primeiro filme. Entretanto, parte da aventura também mostrará que, às vezes, temos que seguir nossos próprios caminhos e enfrentar desafios sem o apoio daqueles que amamos, mesmo que eles estejam conosco em pensamento.
O time criativo fez questão de explorar as diferenças entre Elsa e Anna no novo longa. Para eles, Anna é uma típica personagem de conto de fadas: humana, otimista e extremamente corajosa. Já Elsa é uma personagem mítica, que conta com poderes mágicos e que tem seu caminho marcado por tragédias. Juntas, elas são ainda mais fortes. Enquanto Elsa protege Anna, a irmã traz alegria e humanidade para seu caminho. Elas se completam e são capazes de muito mais quando trabalham juntas.
Esta é uma das principais mensagens que Frozen 2 deseja transmitir: a qualidade de nossos relacionamentos familiares e com amigos que nos apoiam é tão importante quanto um relacionamento romântico. Mesmo que ainda não tenhamos respostas sobre a vida amorosa de Elsa neste filme, já podemos prever que o novo Frozen será um exemplo de superação e de coragem para garotas de todas as idades!