Jão abriu o coração para anunciar ‘SUPER’, seu próximo álbum de estúdio
O quarto disco do cantor será inspirado no elemento fogo e fechará a série de álbuns baseados em seus vinte anos
Estamos animados? Super! Na última terça-feira (8), Jão anunciou o seu quarto álbum de estúdio, batizado de “SUPER”. O anúncio foi feito por meio da tradicional carta pré-era do cantor em seu Instagram.
No texto, ele confirmou a teoria de que os álbuns anteriores eram inspirados, sim, nos quatro elementos — terra (Lobos), ar (Anti-Herói). água (Pirata) e fogo (SUPER). A voz que lotou shows Brasil a fora em 2022 revelou ainda que o disco representará o fim dessa série de álbuns inspirados em seus vinte ano. Conceito, né?
“Quando fiz meu primeiro álbum, já sabia que faria uma série de quatro discos, guiados por algo maior – terra, ar, água e fogo. Juntos, eles contam uma única história: a dos meus vinte anos. Lobos, Anti-Herói e Pirata precisam de um fim, e SUPER, meu novo álbum, é um ponto final”, escreveu.
Na carta, Jão também disse responderá uma questão aberta na faixa “Acontece”, do álbum “Pirata” e também abriu o coração com intensidade, revelando que toda a temática dos últimos álbuns foram sobre a experiência de quando tinha 20 anos de idade.
“Desde a minha infância, eu fiquei bom demais em ser indiferente. Relações ruins e sonhos gigantes doem muito, e eu aprendi a não sentir nada para não me sentir mal. No fundo, eu tinha mudo medo de me perguntar: o que resta de mim se eu não me tornar quem eu quero ser? É arriscado, mas agora é hora de olhar isso de frente. Eu quero sentir tudo.”
Leia na íntegra:
Horas antes de publicar a carta, o cantor avisou que o novo álbum já está pronto – uma maneira bem Beyoncé, né? Ele mandou o recado pela bio do Instagram e do Twitter (agora X).
Além disso, também mudou a foto do perfil e deixou tudo vermelho. Dá só uma olhada:
O artista também se prepara para uma grande turnê pelo Brasil. No mês passado, ele anunciou que passará por grandes arenas e estádios do país com mega apresentações milionárias. Algumas cidades já confirmadas são: São Paulo, no Allianz Parque ; Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena; Curitiba, no Pedreira Paulo Leminski; Salvador, na Arena Fonte Nova.
Só as últimas apresentações de Jão, faturaram mais de R$ 30 milhões e mais 250 mil espectadores. Sucesso, né?
Em nota enviada à imprensa, a equipe do cantor disse que haverá um investimento milionário em experiência, cenografia e conteúdo e que o espetáculo passará por pelo menos 15 cidades do país. O shows são em parceria com a produtora 30e, que cuida do MITA Festival, da turnê dos Titãs, e muito mais.
A data de lançamento do novo álbum e mais detalhes sobre a turnê ainda não foram divulgados.