Se você já viu Animais Fantásticos e Onde Habitam, deve ter se apaixonado pelo pelúcio, uma criatura mágica preta, peluda, com focinho comprido e que tem fixação por qualquer coisa que brilha, principalmente moedas e jóias.
O que você não imagina é que esse bichinho existe de verdade – ou quase isso. O zoológico Taronga, em Sidney, na Austrália, usou suas redes sociais para celebrar esta semana o nascimento de seus primeiros equidnas de focinho-curto em 29 anos, e a novidade deixou os fãs de Harry Potter chocados com a semelhança entre o animal e a criatura criada por J. K. Rowling.
Também conhecido como puggle, este animal é tipicamente encontrado na Austrália, na Tasmânia e na Nova Guiné e faz parte da família dos equidnas, mamíferos que colocam ovos. Quando o bebê puggle sai do ovo, sua mãe o carrega em uma bolsa na barriga até que seus espinhos comecem a crescer. Em Animais Fantásticos, esse bolsinho servia justamente para guardar os tais objetos brilhantes, lembra?
Assim como o pelúcio, os equidnas também fazem escavações e vivem embaixo da terra. Own!
+ 10 coisas que já sabemos sobre a sequência de Animais Fantásticos
A semelhança entre o personagem do filme de Eddie Redmayne e esse bichinho não é mera coincidência. Em entrevista à CAPRICHO, o diretor do longa, David Yates, contou que as criaturas fantásticas foram inspiradas em animais reais. “Meu primeiro pedido (para a equipe de efeitos visuais) foi para que olhássemos para os animais extraordinários que já existem em nosso planeta, porque temos coisas incríveis aqui”, disse.
Onde adota um desses, meu Deus?!!?!