Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ashton Kutcher e Mila Kunis pedem desculpas por apoiar Danny Masterson

Ator de That's 70's Show foi condenado pelo crime de estupro; casal publicou carta em defesa do colega e recebeu muitas críticas nas redes sociais.

Por Da Redação Atualizado em 12 set 2023, 22h52 - Publicado em 12 set 2023, 17h56

Após críticas nas redes sociais, Ashton Kutcher e Mila Kunis se manifestaram sobre defesa do ator Danny Masterson, ex-colega de elenco da dupla da série That ’70s Show, condenado na semana passada a 30 anos de prisão pelo crime de estupro. Pois é, o caso deu o que falar – mas vamos te explicar tudo o que rolou, ok?

No vídeo publicado nesta terça-feira (12), Kutcher afirmou que “nós estamos cientes da dor que causamos através das cartas que escrevemos”; assim como outros colegas de elenco da época – Debra Jo Rupp e Kurtwood Smith – o casal defendeu Masterson em cartas que se tornaram públicas após a sentença do julgamento ser divulgada.

As declarações se tornaram públicas após a Variety ter acesso aos autos do processo – ou seja, os documentos de todos os momentos e pareceres do julgamento – e, neles, estavam anexados cerca de 50 depoimentos de apoiadores do acusado. Entre eles, Ashton e Mila. Foi um constrangimento e tanto para eles, que se retrataram publicamente agora.

“Nós apoiamos as vítimas. Temos feito isso historicamente através do nosso trabalho e continuaremos a fazer isso no futuro”, acrescentou Kunis, ainda em vídeo.

Ashton ainda explicou a origem das cartas. Ele revelou que há alguns meses, a família de Danny pediu que eles participassem da defesa com depoimentos escritos que seriam levados em consideração no julgamento – muito como uma estratégia jurídica dos advogados do acusado, sabe?

Continua após a publicidade

“As cartas não foram escritas para questionar a legitimidade do sistema judicial ou a validade da decisão do júri”, explicou Mila antes de Ashton dizer que as cartas “eram destinadas ao juiz para ler e não para minar o testemunho das vítimas ou re-traumatizá-las de alguma forma”.

“Nós nunca quereríamos fazer isso. E lamentamos se isso aconteceu”, afirmou. “Nosso coração está com cada pessoa que já foi vítima de agressão sexual, abuso sexual ou estupro”, concluiu Mila.

Assista ao vídeo completo abaixo:

View this post on Instagram

A post shared by Ashton Kutcher (@aplusk)

Mas, afinal, do que o ator Danny Masterson é acusado?

Na semana passada, a juíza Charlaine F. Olmedo, declarou o ator culpado em duas das três acusações das quais foi processado formalmente por violência sexual entre 2001 e 2003.

Continua após a publicidade

Na carta, Kutcher afirma que “Danny leva seu trabalho a sério. Ele é gentil, cortês e trabalhador. Ele tratou todos iguais, desde os chefes até os caminhoneiros, os atores e os fornecedores”.

Em um dos trechos, ele lembra um caso em que ele defendeu uma garota de uma agressão.

“Houve um incidente em que estávamos em uma pizzaria e entrou um homem agressivo repreendendo a namorada. Nunca tínhamos conhecido ou visto essas pessoas antes, mas Danny foi o primeiro a sair em defesa da garota. Foi um incidente no qual ele não precisava se envolver, mas escolheu proativamente fazer isso porque a forma como esse homem estava se comportando não era correta. Ele sempre tratou as pessoas com decência, igualdade e generosidade.”

Em sua carta, Mila afirma que, enquanto trabalharam juntos na série, “Danny provou ser um amigo incrível, um confidente e, acima de tudo, uma excelente figura de irmão mais velho” para ela.

A atriz ainda afirma que ele é atencioso e a ajudou a crescer pessoal e profissionalmente. “Sua preocupação genuína com as pessoas ao seu redor e seu comprometimento em liderar pelo exemplo fazem dele um excelente modelo e amigo.”

Continua após a publicidade

Ashton e Masterson trabalharam juntos não só em That’s 70’s Show, mas também em outra série da Netflix, a “The Ranch” lá em 2016. Mas foi bem ali que as investigações começaram e Masterson foi logo desligado do projeto.

Publicidade

Publicidade