Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ex-Porta dos Fundos, Letícia Lima fala sobre viver funkeira em A Regra do Jogo

A atriz estreia na Globo como a ousada e interesseira Alisson

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 17 ago 2016, 17h08 - Publicado em 5 set 2015, 10h00

Você com certeza já viu a Letícia Lima alguma vez na vida. É que, até o começo deste ano, a morena fazia parte do canal Porta dos Fundos e era uma estrela do YouTube. Agora, Letícia está pronta para dominar a televisão. Seu primeiro papel na Globo é logo na nova novela das 9h, A Regra do Jogo . Para interpretar Alisson, uma funkeira sexy e interesseira, Letícia teve que malhar e fazer aulas de canto. Em entrevista à CAPRICHO, ela falou sobre o desafio do novo trabalho. Vem ver!

A Alisson é uma dançarina sexy e com corpão. Você teve que aumentar o ritmo da malhação para fazer a personagem?

Eu nunca malhei na vida! Sempre fui magra e não trabalhava o corpo, então tive que mudar minha rotina e hoje treino duas vezes por semana. Nós começamos a minha preparação de corpo em fevereiro, assim que a Globo me chamou para a novela.

Que mudanças você já sentiu no corpo?

Olha, eu queria emagrecer, mas quando se ganha massa muscular, não se perde peso na balança. Foi isso que aconteceu comigo. O funk pede mais corpo, por isso eu tive que intensificar a malhação.

Além dos exercícios, você seguiu alguma dieta específica?

Eu não mudei nada na minha alimentação. Sou da cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro, e lá em casa a gente sempre plantou o que comemos, na horta e no pomar. Desde criança aprendi a comer bem e por isso não tive que mudar nada para definir o corpo.

Na trama, Alisson tem um caso com o Mc Merlô (Juliano Cazarré) e disputa com Ninfa (Roberta Rodrigues) o amor dele, certo?

Na verdade, a Alisson tem caso com várias pessoas, mas o grande amor dela é mesmo o MC Merlô. No começo ela se envolve com ele por interesse, para entrar no grupo de dança e ter mais espaço do que a Ninfa. Só que a Alisson é casada e o marido está preso. Então ao mesmo tempo em que ela tenta dar trela pro Merlô, ela precisa dar conta do marido, que é o maior bandido do presídio. A casa dela tem de tudo porque o presidiário manda dinheiro para ela. Ou seja: a Alisson vive da grana do crime. Ela se acha a pessoa mais rica do morro, é toda perua porque vive desse dinheiro.

Você curte funk?

Hoje sim, mas confesso que antes de interpretar a Alisson eu não tinha a menor intimidade com o funk e seu universo.

Continua após a publicidade

Como está sendo o desafio de cantar na TV, ainda mais no seu primeiro trabalho em novela?

Eu já cantei em algumas peças de teatro, mas na televisão é novidade. Estou adorando, ainda mais que é funk. Estou fazendo aula de canto uma vez por semana e aula de dança, três vezes por semana. A Alisson, junto com a Ninfa e MC Merlô, canta em um grupo de funk e pode ser que mais lá na frente ela se separe deles e tente carreira solo.

Você sempre foi vista no Porta dos Fundos e agora vai aparecer toda sensual em A Regra do Jogo . Como é viver uma personagem diferente de tudo o que você já fez em sua carreira?

A Alisson é errada, mau caráter, é uma periguete de marca maior, mas é engraçada e aí eu posso jogar humor. No começo tem algumas situações mais tensas, dramáticas. Como atriz, acho bom poder fazer drama no começo. Estou ansiosa e nervosa, é a minha primeira novela e estou feliz e torcendo para tudo dar certo.

Publicidade

Publicidade