Continua após publicidade

Fala gordofóbica chama atenção na estreia de Casamento às Cegas Brasil 4

Participante tem fala problemática ao dizer que a pretendente tem "voz de gorda"

Por Arthur Ferreira 19 jun 2024, 17h08
A

quarta temporada de Casamento às Cegas Brasil retornou acaba de chegar no catálogo da Netflix com quatro primeiros episódios do reality. A nova temporada não escapou de controvérsias e nas primeiras horas desta quarta-feira (19/6), o público começou a repercutir uma fala problemática que aconteceu já no primeiro episódio.

O participante Alexandre Thomaz gerou polêmica ao fazer um comentário pejorativo sobre a voz de uma das participantes, Ariela Carasso, ele disse que só tinha gostado de uma das participantes com quem tinha falado, mas ela tinha “voz de gorda”. Ele fez o comentário para um de seus amigos quando saiu da cabine e repetiu para uma outra mulher, que comentou com as outras participantes.

Ariela, que já fez cirurgia bariátrica e disse ter enfrentado preconceitos sobre ter sido uma mulher gordo, confrontou Thomaz sobre o comentário. “Esse comentário mexeu muito comigo porque eu já sofri bastante com isso”. Apesar de inicialmente negar ter feito o comentário, tanto para Ariela quanto no confessionário, Thomaz acabou admitindo que poderia ter sido feito sob o efeito do álcool.

Continua após a publicidade

O jogo virou quando no episódio seguinte, Thomaz que sofreu  pela pressão estética de Renata Giaffredo, outra participante com quem conversava. A paulistana expressou preferências rígidas em relação à aparência física e à situação financeira de seu potencial parceiro, colocando em evidência como esses critérios podem influenciar dinâmicas de relacionamento e autoestima.

Nas redes sociais, o público se revoltou com os comentários de Renata e Thomaz, que acabaram formando um dos casais da temporada.

Histórico de polêmicas

O programa, conhecido por seu formato peculiar de permitir que os participantes se conheçam sem ver uns aos outros, ressalta questões sociais mais amplas sobre como julgamentos superficiais podem afetar interações e decisões pessoais, especialmente em um contexto tão emocionalmente carregado quanto o casamento.

Durante a segunda temporada do reality, Amanda Souza pediu Paulo Lopes em casamento. Ele aceitou o pedido, mas, ao encontrar a participante ao vivo, ele desistiu de seguir em frente no programa. Na ocasião ele justificou dizendo: “Ela não é nada parecida com o que eu lidei na minha vida. Uma mulher forte. Mulher empoderada, maravilhosa. Não sei se consigo aguentar. O novo assusta, sabe? Complicado, você está apaixonado por uma pessoa, mas você não sabe se consegue aguentar o rojão”.

Publicidade