Cyberbullying é algo tão sério e que está tão disseminado pelo mundo que nem mesmo a família real britânica consegue escapar dele. De acordo com a revista Hello!, o Palácio de Kensington tem se esforçado bastante para tentar evitar ataques à realeza, em especial a Kate Middleton e Meghan Markle. Que tenso, né?
A publicação disse que a família real, claro, sempre recebeu críticas, mas uma fonte afirma que elas aumentaram muito no último ano – e se tornaram mais violentas também.
“O Palácio sempre monitorou esses comentários, mas é uma coisa que consome um tempo enorme. Eles podem bloquear certas palavras, mas algumas das mensagens são bem sérias. Ao longo do último ano, com centenas de milhares de comentários, havia dois ou três que eram ameaças violentas”, teria dito uma fonte à revista.
A maior parte dos comentários negativos no momento estimulam uma briga entre Kate e Meghan, sempre comparando as duas ou dando a entender que elas não se gostam. Chegaram até mesmo a acusar a esposa do príncipe Harry de estar usando a gravidez para chamar a atenção. Vê se pode?! Mas os posts mais preocupantes na verdade são mesmo ameaças que prometem colocar em risco a vida das duas e de seus filhos.
Diz a publicação que a família real teria até mesmo procurado ajuda do próprio Instagram para saber o que pode ser feito para evitar comentários grosseiros, e eles já teriam contratado uma equipe para monitorar todos os posts na rede.
Nada a ver ficar espalhando ódio por aí, né, gente? Vamos usar as redes sociais para disseminar o bem? Durante todo o ano de 2019, a CAPRICHO, em parceria com o Instagram, vai divulgar #Os12DesafiosDaBondade. Fique de olho nas nossas redes para saber como participar!