Continua após publicidade
Continua após publicidade

Fãs atacam Sam Smith após cancelamento de parceria musical com Anitta

Os Anitters ficaram revoltados com o cancelamento da música - que fez a cantora reprogramar o plano de lançamento de seu novo álbum

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 fev 2024, 13h00 - Publicado em 29 fev 2024, 12h52

Nesta quarta-feira (28/2), Anitta revelou que sua aguardada parceria com Sam Smith na faixa I Wanna Be, que estaria em seu próximo álbum, foi cancelada. Após muitos boatos, a cantora comentou em uma publicação de uma página de fãs que repercutiu uma entrevista da cantora ao Cosmopolitan UK, confirmando a presença de Sam no álbum. A cantora disse que, na verdade, aquela notícia era antiga e Sam havia cancelado o lançamento da música.

“Essa entrevista foi dada mês passado. Ele cancelou o lançamento. Tivemos que reprogramar o plano de lançamento do álbum e assim que tiver a data vocês saberão. Não vai atrasar muito, todo o resto já está pronto. Amo vocês ❤️🥰😘”, escreveu Anitta.

Não demorou muito para que os anitters fossem mostrar toda a sua decepção com a notícia nas redes sociais de Sam Smith. Nos comentários das publicações mais recentes, alguns brasileiros comentaram coisas como: “Não se mexe com a Anitta”, “Cancelou o feat com a Anitta e vai acabar cancelado”, “Tenha respeito pelo trabalho dos outros” e “Don’t come to Brazil anymore” (não venha mais ao Brasil).

O pedido para que Sam cancele sua vindo ao Brasil faz referência ao show da estrela no Lollapalooza 2024 – que acontece no fim de março. Smith é uma das atrações headliners da 11ª edição do festival e se apresentará no domingo, 24 de março.

Sam Smith é atacado por fãs de Anitta
Sam Smith é atacado por fãs de Anitta Instagram/Reprodução/Mike Marsland/Getty Images

Os rumores do cancelamento da parceria  começaram a circular no início de fevereiro. Além de atacarem Sam nas redes sociais, os fãs da cantora começaram a circular uma demo da música e um frame do videoclipe que, ao que tudo indica, já havia sido parcialmente gravado no ano passado.

Muitos fãs trouxeram à tona uma situação parecida que Anitta passou alguns anos atrás, quando a rapper Iggy Azalea cancelou o lançamento do videoclipe de Switch após imagens terem sido vazadas nas redes sociais. Com quase nenhuma divulgação da música por parte de Iggy após esse acontecimento, muitos Anitters passaram a ver a rapper como uma inimiga. Na época, Azalea chegou a discutir com alguns fãs de Anitta no X/ex-Twitter.

Sam Smith ainda não se pronunciou sobre o cancelamento do lançamento do single e Anitta também não se manifestou sobre os ataques que seus fãs tem feito à Sam. O disco Funk Generation tinha a estreia prevista para março e alguns de seus videoclipes já foram gravados. O álbum marca a estreia de um álbum de Anitta com a Republic Records.

Continua após a publicidade

Confira a repercussão nas redes sociais:

Continua após a publicidade

Publicidade

Publicidade