Fãs brasileiros de Moonbin, integrante do grupo de K-Pop ASTRO, criaram um memorial para homenageá-lo em frente ao Centro Cultural Coreano, na Avenida Paulista, São Paulo. O cantor de 25 anos foi encontrado sem vida em sua residência no distrito de Gangnam, em Seul, na Coreia do Sul, na última quarta-feira (19). A causa da morte ainda não foi divulgada.
Os “Arohas” (como são chamados os fãs do grupo ASTRO) se organizaram por meio das redes sociais e foram ao local da homenagem para colarem flores, balões e cartazes com mensagens para o ídolo.
Minha singela homenagem ao Binnie no memorial que está acontecendo na Avenida Paulista. Nada que eu fizer vai representar o amor que eu sinto por você, mas eu tentei.
Te amo pra sempre, Binnie. pic.twitter.com/ae2aAuqutB
— Rikki loves Moonbin 🌙💜 (@RikkiKitsune) April 21, 2023
Um lindo memorial para Moonbin (#ASTRO) está sendo feito na Avenida Paulista de São Paulo, na frente do Centro Cultural Coreano.
Os fãs podem deixar flores e bilhetes para o artista na faixada do prédio. pic.twitter.com/W8Ma2Uk8CE
— Revista KoreaIN (@revistakoreain) April 21, 2023
Antes de sua morte, Moonbin estava promovendo a turnê DIFFUSION ao lado de Sanha, outro membro do ASTRO. A dupla faria uma apresentação única no Brasil em junho, justamente em São Paulo.
O velório do cantor deve ocorrer em Seul neste sábado (22), de forma discreta, somente com a presença de amigos, colegas de trabalho e familiares.