Nos últimos dias, fãs de Taylor Swift estão se defendendo de uma onda de ataques xenofóbicos nas redes sociais. Após a cantora se apresentar no Rio de Janeiro no último fim de semana, uma parte de seu público internacional iniciou campanhas para que a cantora cancelasse as performances marcadas nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo.
Os comentários davam a entender que a cantora não estaria “segura” e que os fãs brasileiros não mereciam os shows da The Eras Tour, classificando o país como perigoso e violento. Além disso, até mesmo ofensas racistas foram feitas por conta de uma partida de futebol – sendo um ataque direcionado diretamente ao público brasileiro.
brazilians have absolutely fucking lost it and i now know why artists never go there https://t.co/5A0Cnp2vdD
— ً (@scammerswifts) November 20, 2023
hopefully she'll make up an excuse and cancel them
— liz (@everhoaxx) November 21, 2023
"we've been through living hell" after everything you did it seems like you deserved idkpic.twitter.com/qD1Dc1W0uU
— liz (@everhoaxx) November 21, 2023
uma conta de 80 mil seguidores fazer um tweet sendo racista com a população brasileira, que nojo… pic.twitter.com/2eOuqEB5xI
— fernando sober 🇧🇷 (@repgifs) November 22, 2023
No TikTok, até mesmo outros fãs internacionais perceberam os comentários xenofóbicos e alguns condenaram o comportamento: “Pessoas dizendo coisas como: ‘A Taylor precisa sair do Brasil’ pensam que não, mas isso é xenofóbico. Ela corre tanto perigo lá quanto em LA. Não é culpa país, não é nem mesmo necessariamente a cidade, as coisas que aconteceram lá poderiam acontecer em qualquer lugar. Não é culpa do Brasil”, disse uma fã.
@tessdear Just a reminder moving forward in the rest of this tour (and life). Not my usual content but this weekend was really rough in so many ways.