Mulher-Maravilha foi um dos grandes sucessos do cinema em 2017 – o filme arrecadou US$ 819 milhões no mundo todo e uma sequência já foi confirmada. Acontece que muitos fãs estão empolgados com o segundo filme sobre a super-heroína e têm um pedido específico: eles querem que ela seja lésbica ou bissexual!
Uma petição criada no site change.org conseguiu reunir cerca de 6 mil assinaturas pedindo que a Warner Bros explore a sexualidade da Mulher-Maravilha em seu segundo filme. O abaixo-assinado foi organizado por Gianna Collier-Pitts, ex-embaixadora estudantil do grupo americano Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação (Glaad, na sigla em inglês).
“Tornar a Mulher-Maravilha bissexual no cinema faria dela o primeiro superherói abertamente LGBTQ de qualquer gênero no universo cinematográfico DC ou Marvel e consolidaria seu lugar como verdadeiro exemplo para mulheres de todas as idades e identidades”, alegou Collier-Pitts no texto em que apresenta a petição.
A ideia de que Diana Prince goste de mulheres não é nova. No ano passado, Greg Rucka, que produziu a nova série da heroína para os quadrinhos da DC Comics, contou em entrevista ao site Comicosity que a Mulher-Maravilha “é obviamente bissexual”.
A Warner ainda não comentou sobre a petição.
E aí, o que você acha?