São muitas as teorias que surgem a cada episódio de Game of Thrones e Jon Snow é certamente o personagem que mais nos deixa intrigados, principalmente quando o assunto é sua origem.
Separamos algumas delas, mas atenção: ESTE POST CONTÉM MUITOS SPOILERS!
R + L = J
O final da sexta temporada deixou claro uma coisa: Jon não é o filho bastardo de Ned Stark. A teoria de que ele seria filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen (filho do Rei Louco e irmão de Daenerys) está cada vez mais real.
Rhaegar é o príncipe que raptou Lyanna, causando a rebelião da qual Robert Baratheon e Ned Stark participaram. Lyanna teria morrido por causa de complicações no parto de Jon e pediu para que Ned cuidasse de seu filho, guardando o segredo e o protegendo dos Lannister.
Com isso, Jon Snow é a combinação do gelo (Stark) e do fogo (Targaryen).
Registro encontrado por Sam
Em conversa entre Samwell Tarly e Gilly, os dois encontraram mais uma prova da origem de Jon Snow nos registros do High Septon Maynard.
O príncipe Rhaegar teve um casamento anulado antes de se casar com Lyanna. Na cena, Gilly diz:
“Maynard diz que o príncipe Rhaegar teve seu casamento anulado e casou de novo, mas em uma cerimônia escondida em Dorne.”
Isso prova que o irmão mais velho de Dany teve seu casamento com Elia Martell anulado. Depois disso ele foi para Dorne e se casou escondido com Lyanna.
Carinho no dragão
No mesmo episódio da descoberta de Sam, Eastwatch, Jon Snow deu mais uma prova de sua origem Targaryen.
Quando Dany volta de seu ataque aos Lannisters, Jon consegue acariciar Drogon tranquilamente, façanha que somente Daenerys e Tyrion tinham conseguido até então.
Verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro
Existe uma teoria que diz que Jon nasceu cerca de nove meses antes de Daenerys, mais ou menos um mês da época em que aconteceu o Saque de Porto Real.
Caso essa data seja realmente real, Jon se tornaria o Targaryen mais velho e o herdeiro legítimo do Trono de Ferro.