len Powell está vivendo um grande momento na indústria. Nos últimos anos, o ator de 33 anos conquistou as grandes telas e recebeu papéis em longas que passeiam por comédias românticas e jornadas de ação. Só em 2024, ele estrelou 2 importantes lançamentos no primeiro semestre e é difícil não vê-lo no topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Ele, definitivamente, não está passando despercebido.
Em países do Hemisfério Norte, onde o verão acontece entre meados de junho e setembro, foi declarado pelos fãs de cultura pop que este é o ‘verão BRAT‘, em referência ao álbum de Charli XCX, e o ‘verão de Glen Powell’, unindo dois nomes que conquistaram o entretenimento nos últimos meses. O vídeo do elenco de Twisters reproduzindo a coreografia de Apple veio para reforçar o fenômeno dos artistas nos últimos meses.
Até mesmo Brisket, o cachorrinho do ator, se tornou um sucesso nas redes sociais com um Instagram próprio e uma capa na Entertainment Weekly. Em entrevista exclusiva à CAPRICHO, Powell recordou como foi ter o companheiro nos bastidores e também na agenda de divulgação do longa.
“O Brisket nasceu quando estávamos filmando e foi adotado perto do feriado de 4 de julho. Ele chegou e se tornou o mascote do time. Então, faz sentido que ele esteja conosco agora, aproveitando tudo”, disse o ator sobre ter o cão ao seu lado em tapetes vermelhos e eventos de imprensa.
https://www.instagram.com/p/C09fRe7uzJC/?igsh=MTN5MXk4eDNpMDE3cQ==
Só este ano, Glen estrelou os filmes Hit Man, The Blue Angels e Twisters. Mas a trajetória do ator começou há mais de 20 anos, quando ele foi escalado para seu primeiro papel em Spy Kids 3-D: Game Over, lançado em 2003. Nos anos seguintes, o ator conquistou alguns papéis secundários que o fizeram ficar cada vez mais conhecido até conquistar produções que tiveram maior alcance, como Scream Queens, série em que interpretou Chad Radwell.
Mas foi apenas em 2018 que ele viu tudo mudar. Após o lançamento de Plano Imperfeito, comédia romântica icônica que Powell estrelou ao lado de Zoey Deutch, ele passou a receber cada vez mais oportunidades na indústria. No filme, os dois vivem assistentes que tentam fazer com que seus chefes se apaixonem mas acabam descobrindo sentimentos inesperados no processo. Entregando o clichê de inimigos que se se atraem, o longa se destacou entre os fãs do gênero, que ressaltaram o carisma e a química entre os atores.
No mesmo ano, o ator integrou o elenco de Top Gun: Maverick para viver Hangman. No início, ele pensou em recusar o papel mas mudou de ideia ao receber uma ligação de Tom Cruise, que ofereceu ao ator uma oportunidade para dar seu próprio toque ao personagem. Quando o filme chegou aos cinemas em 2022, Powell conquistou ainda mais espaço na indústria.
Em 2023, ele retornou ao universo das comédias românticas em um dos filmes mais comentados do ano: Todos Menos Você. O ator foi escolhido a dedo por Sydney Sweeney, que protagonizou o longa e também assinou a produção executiva do projeto. A atriz revelou que os dois se conheceram no MTV Movie Awards e que, desde o breve encontro, ele se tornou sua primeira escolha para o papel.
Em 2024, Glen ganhou um notável reconhecimento e vive seu melhor ano com 2 grandes estreias, uma nos streamings e outra nos cinemas. Além disso, o ator também produziu o documentário The Blue Angels, que estreou em maio na Prime Video. No mesmo mês, Hit Man chegou na Netflix.
O filme tinha estreado inicialmente durante o Venice International Film Festival em 2024 mas sua chegada aos streaming trouxe ainda mais destaque para o projeto dirigido por Richard Linklater. Powell também produziu e co-escreveu o roteiro do longa que estrelou com Adria Arjona e que foi lançado pouco antes de Twisters – sequência do clássico blockbuster de 1996. As estreias garantiram ainda mais destaque ao ator, que parece ter se tornado o protagonista favorito de Hollywood no momento.
O próximo projeto de Powell é uma adaptação do livro O Concorrente, de Stephen King, que será dirigida por Edgar Wright. O ator também estará no thriller Huntington ao lado de Margaret Qualley e Ed Harris.