Na reta final de A Força do Querer, Gloria Perez falou com a coluna Telinha, do jornal EXTRA, e defendeu a atuação de Fiuk na trama, que tem sido alvo constante de críticas e vira meme cada vez que aparece no ar no papel de Ruy.
“Todo mundo sabia que ele é iniciante, está no começo e cercado por atores muito experientes”, defendeu a autora. “Acho que, às vezes, a crítica tem um nível de crueldade muito grande. Todo mundo começa, mas nem todo mundo tem o grande público para julgar.”
Ainda sobre a atuação do filho de Fábio Jr. em A Força do Querer, Gloria Perez falou: “Ninguém pensa em seus inícios? Será que uma matéria sua no início de carreira é tão boa quanto a de agora? Fiuk quer corresponder, ele está se dedicando”.
Apesar de Gloria Perez considerar Fiuk um ator em começo de carreira, ele já tem uma longa lista de trabalhos como ator, que começa em 2009, quando interpretou o personagem Bernardo, em Malhação ID.
Na TV, ele também atuou em Tal Filho, Tal Pai (2010), Aquele Beijo (2011), Guerra dos Sexos (2012), e Lili, a Ex (2016). Consta no currículo dele participações especiais em Cheias de Charme (2012) e Louco por Elas (2012).
No cinema, Fiuk atuou nos longas As Melhores Coisas do Mundo (2010), Julio Sumiu (2013), Divã a 2 (2015) e dublou um personagem na animação Sing – Quem Canta seus Males Espanta (2016).