No podcast Call Her Daddy, apresentado por Alexandra Cooper no Spotify, Hailey Bieber falou abertamente, pela primeira vez, sobre a confusão que existe na linha do tempo do seu namoro com Justin Bieber e o relacionamento dele com Selena Gomez. A modelo ainda comentou a respeito do ódio que tem recebido desde nos últimos anos e como isso afetou sua saúde mental.
O episódio do podcast saiu nesta quarta-feira (28) e trouxe revelações para o público do ponto de vista de Hailey, que começou a se envolver com Justin Bieber quando tinha 18 anos e, aos 21, ficou noiva dele. Para termos uma noção melhor, o que sabemos é que o canadense e Selena Gomez ficaram juntos por um ano, de 2011 a 2012, quando terminaram pela primeira vez. Em 2013, eles reataram e, até 2015, tiveram a famosa relação “iô-iô”, terminando e voltando algumas vezes. Ao final de 2015, Justin e Hailey começaram a se envolver, mas terminaram poucos meses depois. Em dezembro de 2017, Justin e Selena voltaram a se ver, mas isso durou apenas até maio de 2018, e, durante esse período, ele e Hailey continuaram trocando mensagens como amigos. Já em junho, o cantor e Hailey estavam juntos novamente e ficaram noivos.
Durante a entrevista do podcast Call Her Daddy, vemos Hailey Bieber bastante desconfortável e nervosa ao falar sobre esse assunto, e ela diz que existe uma ansiedade “porque as pessoas sempre vão entender de maneira errada”. De forma respeitosa, a modelo responde às perguntas, mas promete que não vai falar sobre isso de novo. Vem conferir um resumo dos principais destaques da conversa!
THIS WEDNESDAY 9/28 Hailey Bieber opens up about the public-generated controversy between her and her husband's ex. Hailey makes it clear she wants to discuss this one time and one time only…on Call Her Daddy. pic.twitter.com/TXuc5WuXBg
— Call Her Daddy (@callherdaddy) September 27, 2022
Alex Cooper: “Por que a internet ficou tão brava por conta do seu noivado com o Justin?”
Hailey: “Primeiro de tudo, eu acho que uma coisa é porque éramos muito novos, o que eu entendo completamente. Quando ficamos noivos, eu tinha 21 anos, e ele 24. Eu pessoalmente nunca achei que fosse me casar tão nova. Achava que talvez casaria agora, com 25, e eu ainda acho que sou muito nova. Eu acho que o tempo [em que tudo aconteceu] também foi muito rápido e, agora, 4 anos depois, olhando para aquilo, eu entendo que realmente parecia drástico e muito louco. Mas foi o que nós sentimos, foi uma decisão entre nós dois e parecia certo para nós, e com certeza nós estávamos, né? Porque aqui estamos anos depois. […] Mas eu vou dizer que as únicas pessoas que sabem a verdade da situação, como tudo aconteceu realmente, são nós dois. Percepção é algo complicado, porque quando você está de fora você pode ver tudo de um jeito, quando, na verdade, isso pode não ser a realidade do que aconteceu.”
Alex Cooper: “O seu marido estava em um relacionamento bastante público. As pessoas eram obcecadas por eles e ficaram confusas em relação à linha do tempo dos acontecimentos. […] Você esteve com o Justin de forma romântica ao mesmo tempo que ela [Selena Gomez]?“
Hailey: “Não. Nenhuma vez. Quando eu e ele começamos a ficar, ele não estava em um relacionamento em nenhum momento. Eu nunca… Não é do meu caráter bagunçar com o relacionamento de alguém. Eu nunca faria isso, eu fui criada melhor do que isso. Eu não estou interessada em fazer isso e nunca estive. Eu acho que existem situações em que você ainda pode terminar e voltar com alguém, mas nem essa era a situação. Eu posso dizer com certeza que eu nunca estive com ele enquanto ele estava em um relacionamento com outra pessoa. Ponto final.”
“E eu estive envolvida com ele desde os meus 18 anos. A linha do tempo que às vezes é questionada em relação a nós dois estarmos juntos, ficarmos noivos e ele ter encontrado a ex dele antes disso… Isso é tão louco, eu nunca falei sobre isso antes. Novamente, eu entendo o que isso parece olhando de fora e existem muitas percepções sobre isso, mas… Aquela foi uma situação em que eu tenho certeza que foi a coisa certa para eles encerrarem aquele capítulo. Eles não estavam em um relacionamento naquela época, mas claro que existe uma longa história entre eles, e esse não é o meu relacionamento. Não tem nada a ver comigo. Então, eu respeito muito isso, mas eu sei que foi um encerramento de capítulo e eu acho que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para ele seguir em frente e ficar noivo, casar e seguir em frente com a vida dele. E é difícil para mim falar sobre isso, porque eu não quero falar por nenhum deles, porque foi o relacionamento deles e eu honestamente respeito muito isso, mas eu apenas sei o que estava acontecendo quando nós [eu e Justin] voltamos a namorar. E eu sei o que teve que acontecer para que pudéssemos voltar de um jeito saudável. E eu acho que foi a decisão mais saudável e madura que ele poderia ter feito e eu respeito isso. Como mulher, eu jamais entraria em uma relação com alguém e ficaria noiva da pessoa e casaria com ela e imaginando se aquela relação realmente teve um ponto final. E eu tenho certeza que o motivo pelo qual nós conseguimos voltar a ficar juntos foi porque isso [o namoro entre Justin e Selena] tinha acabado completamente e isso é respeitoso comigo.”
Alex Cooper: “Até hoje, te afeta o que as pessoas dizem sobre você e para você na internet?“
Hailey: “Eu acho que uma das coisas que já descobrimos é em relação à linha do tempo das coisas. E muito do ódio vem de tipo ‘Você roubou ele’, e eu acho que isso vem do fato que as pessoas desejam que ele [Justin] tivesse ficado com outra pessoa. E tudo bem, você pode desejar isso, mas não é o que aconteceu.”
Alex Cooper: “Em dezembro de 2020, uma pessoa postou um vídeo encorajando haters a comentarem em live que você estava fazendo no Instagram. […] O que você lembra de ter sentido quando viu esses comentários?“
Hailey: “Isso acontece até hoje. Você está falando de algo que aconteceu há dois anos, quase três. E é algo que, se eu fosse abrir uma live no Instagram agora, ainda estaria acontecendo. Provavelmente menos, o que é legal. Mas você chega em um ponto em que você tem que ignorar e ficar tipo ‘Ok'”.
Alex Cooper: “E o Justin veio a público e falou sobre isso”
Hailey: “Sim, porque eu sei que isso dói nele. Porque se nós seguimos em frente, porque as pessoas não podem?“
“Eu tive essa conversa com um psiquiatra e com um psicólogo, porque eu odeio comparações. Nesta conversa, a gente está falando sobre como o meu relacionamento é comparado a outro, ou como eu sou comparada a outra mulher. Então, a posição em que eu estou não é para todo mundo, mas todo mundo tem um propósito. E isso não significa que você também precisa ter 25 anos e casada. […] E tem uma certa coisa de tipo: ‘Por que você?’ E eu fico: ‘Eu não sei!’ Nós nos apaixonamos. E eu acho que tiveram vezes em que eu posso dizer que nós não sabíamos que seríamos nós dois. Então, eu não posso dizer: ‘Sim, aos 18 anos, eu tinha 100% de certeza que ele seria o meu marido’. Eu não sabia.”
“Porque muitas pessoas o idolatram há tanto tempo, na cabeça delas ninguém jamais seria a pessoa [com quem ele casaria]. E nós estamos falando bastante do lado negativo de tudo isso. Mas existem também muitas pessoas que fizeram com que eu me sentisse acolhida e encorajada e amada e obviamente me trouxe um novo público… E eu quero dar crédito também às pessoas que nos apoiaram e que foram tão carinhosas e incríveis.”
Hailey ainda conta que uma das motivações para que criasse seu canal no YouTube e começasse a compartilhar a sua visão sobre as coisas foi para mostrar quem ela realmente é para além de tudo isso. “Eu estou orgulhosa de quem eu sou e essa é a minha personalidade“, afirma.
“E, para mim, não é nem sobre me explicar, é sobre as pessoas saberem a verdade, porque existe uma verdade sobre algo que aconteceu e algo que não aconteceu. Então, quando as pessoas inventam histórias sobre mim, eu fico: ‘Mas isso não é o que aconteceu'”, acrescenta.
A modelo também comenta que a situação chegou em um ponto muito ruim e, para sair disso, ela precisou do apoio das pessoas à sua volta. “[O pior momento foi] quando as coisas podem ficar muito ruins e você pode começar a ter pensamentos de que isso tudo não vale mais a pena e não quer estar mais aqui, o que eu tive no passado. E para sair disso é muito importante ter uma rede de apoio.”
Alex Cooper: “Justin ou alguém já pediu para a ex dele [Selena Gomez] ajudar a colocar um ponto final nos comentários de ódio que você recebe?“
Hailey: “Não. Ela está nessa indústria há muito mais tempo do que eu e talvez exista algo que ela saiba sobre isso, do tipo, não adiantaria em nada. Eu acho que tudo o que as pessoas querem é criar uma separação, mesmo que nem sempre haja essa separação. Eu não tenho expectativas. Eu nunca esperaria que alguém fizesse isso por mim. Ela não me deve nada. Ninguém de nós deve nada uma a outra, a não ser respeito. Eu a respeito muito. E eu acho que não existem expectativas. Se isso fosse algo que ela sentisse que seria necessário, então seria incrível. Mas eu a respeito, não existe drama.”
Alex Cooper: “Vocês já se falaram? Depois do seu casamento?“
Hailey: “Sim. Por isso que eu também penso que se todo mundo do nosso lado sabe o que aconteceu e nós estamos bem e nós podemos deixar isso para trás com clareza e respeito, então está tudo bem. Isso me trouxe muita paz. Nós sabemos o que aconteceu e é o que é. Nunca vamos poder corrigir toda narrativa que surge. E vão surgir novas, nunca vai acabar. E é por isso que eu não falo muito sobre essas coisas.”