Continua após publicidade
Continua após publicidade

Halsey faz desabafo após lançar nova música: “Me arrependo de ter voltado”

“Meus próprios fãs são, sem dúvida, mais maldosos comigo do que qualquer outra pessoa no planeta”, escreveu Halsey no Tumblr

Por Arthur Ferreira 1 ago 2024, 16h15
A

cantora Halsey tem enfrentado diversas críticas após o lançamento de seu mais recente single, Lucky. A artista tinha se afastado da cena musical depois do álbum If I Can’t Have Love, I Want Power, de 2022, devido a questões de saúde reveladas em junho deste ano. Agora, de volta com singles inéditos, ela expressou seu arrependimento sobre ter retornado ao meio musical depois de enfrentar críticas negativas por parte dos seus próprios fãs.

Em uma publicação no Tumblr, Halsey explicou que tem se sentido desanimada pela recepção de alguns seguidores: “Os meus próprios fãs são, sem dúvida, mais cruéis comigo do que qualquer outra pessoa”, escreveu ela.

A cantora ressaltou que, embora não esteja generalizando para todos os seus admiradores, a sensação de ser alvo de críticas severas tem sido dolorosa. “Era uma minoria que era rude, e agora parece que a maioria está apenas aqui para criticar. É difícil querer se engajar em um espaço que parece completamente desprovido de empatia e respeito. Especialmente após anos de afastamento, com medo de que isso acontecesse.”

Halsey ainda compartilhou seus sentimentos sobre a volta à música e mencionou o impacto das críticas em seu bem-estar. “Durante a minha doença, tudo o que eu queria era melhorar para voltar a fazer parte disso, mas agora nem sei mais o que é ‘isso’ e desejo me esconder”, desabafou a cantora.

Lucky foi lançada em 26 de julho e conta com uma interpolação do hit de mesmo nome de Britney Spears. Depois de Halsey afirmar que recebeu a “benção” da própria Spears para retrabalhar a música, os fãs se surpreenderam quando a princesa do pop usou as redes sociais para expressar seus descontentamento com a canção.

“Por motivos óbvios, estou muito chateada com o vídeo da Halsey”, afirma Spears no post deletado. “Me sinto assediada, violada e intimidada. Eu não sabia que uma artista como ela e alguém que eu admirava me retrataria de maneira tão ignorante, me transformando em uma estrela pop superficial sem nenhum coração ou preocupação”, disse. “Estou conversando com meus advogados hoje para ver o que pode ser feito em relação a esse assunto. Isso me parece ilegal e cruel”, completou.

Spears compartilhou que ficou “muito chateada” com a nova produção de Halsey e chegou a dizer que iria processá-la. Depois, porém, ela voltou atrás e deletou a publicação. Não era eu no meu telefone!!! Eu amo Halsey e é por isso que apaguei”, escreveu Spears.

Continua após a publicidade

Publicidade

Publicidade