Continua após publicidade
Continua após publicidade

HBO Max vira apenas ‘Max’ no Brasil; confira o que mudou no streaming

A plataforma está passando por uma reformulação

Por Arthur Ferreira 27 fev 2024, 16h43

À partir desta terça-feira (27), a HBO Max não existirá mais no Brasil. O serviço de streaming da Warner Bros. Discovery passou por uma reformulação recebendo o novo nome Max e trocando a cor roxa pelo azul. Mas, afinal, quais serão as diferenças nas assinaturas e no catálogo da plataforma?

Por que mudou e o que terá de diferente na plataforma?

A mudança é, na verdade, resultado da fusão da antiga WarnerMedia com o Grupo Discovery para criar uma plataforma que englobasse conteúdos da HBO Max como os da Discovery. Sendo assim, a nova plataforma une as produções HBO Originals, Max Originals, Warner Bros., o universo DC, Harry Potter, Adult Swim, Cartoon Network e Discovery Kids com conteúdos de não ficcção, true crime, documentários e realities shows da Discovery, Discovery Home & Health e Investigação Discovery (ID).

“O lançamento da Max na América Latina abre novos caminhos de crescimento para a oferta multiplataforma da Warner Bros. Discovery, dando ao público da região uma variedade de opções para assistir ao seu conteúdo favorito. Max sempre terá uma ótima história para contar, para cada momento, cada estado de espírito e para todos”, disse Fernando Medin, Presidente e Diretor Geral da Warner Bros. Discovery Latin America & US Hispanic em comunicado à imprensa.

Continua após a publicidade

Os lançamentos da Warner Bros. Pictures nos cinemas vão ganhar destaque na home do plataforma. Com previsão de lançar na plataforma até dois meses após a estreia nos cinemas,  Aquaman 2: O Reino Perdido será o próximo grande lançamento da Max. Para os fãs de esportes, as transmissões ao vivo serão mantidos na Max com a TNT Sports.

Vai ter um novo aplicativo para a versão mobile?

Sim. Não haverão atualizações de aplicativo: tanto no Android quanto no iPhone (iOS), haverá um novo app exclusivo da Max nas lojas de aplicativo. Isso também serve para as TVS, que também já têm um app exclusivo nas lojas digitais.

Novos planos de assinatura

Assim como a Netflix e a Amazon Prime Video, o Max também terá publicidade em seus conteúdos. Serão três planos disponíveis para assinatura com valores que variam de R$ 29,90 a R$ 55,90 por mês ou R$ 225,90 até R$ 477,90 por ano.

Plano Básico Com Anúncios: até duas telas simulâneas com resolução em Full HD (1080p) e sem a opção de download offline: R$ 29,90/mês ou R$ 225,90/ano.

Continua após a publicidade

Plano Standard: até duas telas simultâneas, resolução Full HD (1080p), com download de até 30 conteúdos para visualização sem Internet e sem publicidade integrada: R$ 39,90/mês ou R$ 357,90/ano.

Plano Platinum: até quatro telas simultâneas, resolução 4K (2160p) com som Dolby Atmos, download de até 100 conteúdos para visualização sem Internet e sem publicidade integrada: R$ 55,90/mês ou R$ 477,90/ano.

Ah, e vale lembrar: os valores para quem já era assinante não irão mudar por enquanto. Ainda não foi divulgado por quanto tempo o Max vai manter o preço da assinatura antiga para quem já é assinante.

Publicidade

Publicidade