O reboot de Gossip Girl estreou nesta quinta-feira (8) no HBO Max e surpreendeu ao revelar a identidade da garota do blog, diferente da versão original que esperou até o último momento – para desapontar alguns fãs. Acontece que esse grande segredo era o que mantinha toda a tensão na série e o público preso para saber o que ia acontecer. Mas a produção de 2021 muda isso e deixa claro que a história tomará outro rumo.
Atenção, a matéria contém spoilers!
.
.
.
Após seis temporadas, o público descobriu que a grande mente por trás de Gossip Girl na versão de 2007 era na verdade Dan Humpfrey. Essa reviravolta meio absurda quase acabou com a reputação da garota do blog.
Agora, já no primeiro episódio do reboot, essa grande questão de “quem é Gossip Girl?” foi desvendada. E, de alguma forma, tentou consertar os erros do passado. Houve uma justificativa clara para a criação desse perfil e a série te deixa ciente disso.
Quem está por trás da garota do blog são os professores do prestigiado colégio Constance Billard, que trabalham demais, são mal-remunerados e a todo o momento se sentem ameaçados pelos riquinhos que mandam e desmandam na escola. Quem lidera o grupo é a professora Kate Keller (Tavi Gavinson), com a missão de dar uma lição de vida a esses jovens e “salvar o futuro”.
A partir da criação do Dan, eles retomam a lenda que amedrontou o colégio anos atrás e tentam se adaptar àquela mesma linguagem para expor os podres das vidas dos alunos. “Ela chamou a atenção deles primeiro, e então partiu para a matança. Então nós fazemos o mesmo”, observou Kate.
Em uma conta anônima no Instagram, eles marcam os alunos mais populares da Constance, que são Julian Calloway (Jordan Alexander) e seus amigos: Monet de Haan (Savannah Lee Smith), Audrey (Emily Alyn Lind), Luna La (Zion Moreno), Obie (Eli Brown), Aki (Evan Mock) e Max Wolfe (Thomas Doerthy). Os professores acreditam que, se fizerem esses alunos influentes entrarem na linha, o resto do corpo discente também irá.
O IG foi um ponto chave para a circulação das fofocas. No início os professores tentaram uma conta no Twitter, mas ninguém leu. Além disso, os assuntos foram chegando pelos próprios alunos, que começaram a enviar por DM o que eles sabem, fazendo com que os professores só tenham o trabalho de escolher o que postar.
Sobre a identidade da Gossip Girl, Savannah disse que era quase impossível mantê-la em segredo em pleno 2021. “É necessário um garoto de 16 anos em seu quarto para hackear uma conta e descobrir tudo. Portanto, não acho que isso possa existir neste mundo“, afirmou à Teen Vogue. Além disso, pode ser uma forma do telespectador se sentir mais parte da história, afinal, ele sabe de algo que os personagens não sabem.
O criador da série, Joshua Safran, também comentou sobre a existência do blog. “Por um tempo, minha tese era que uma única pessoa de fofoca é uma ideia velha porque a fofoca está em toda parte agora”, disse ao Entertainment Weekly. Será que os professores conseguirão manter a conta da Gossip Girl sob controle?
O que a gente pode afirmar é que amamos a série!