Ingresso Para o Paraíso: elenco fala sobre pressão em grandes mudanças
A CH conversou com Kaitlyn Dever, Maxime Bouttier e também com o diretor Ol Parker sobre a nova comédia romântica que reflete sobre aproveitar o agora
Um novo filme acaba de chegar aos cinemas para quem ama uma comédia romântica! Ingresso Para o Paraíso é o novo longa de Ol Parker estrelado por Julia Roberts e George Clooney que está dominando as bilheterias brasileiras.
Cheio de momentos engraçados e divertidos, o longa também conta com diversas reflexões sobre a vida, como a pressão que muitas vezes é encontrada em grandes decisões que são tomadas ainda muito cedo. Em uma conversa com a CH, o diretor Ol Parker comentou sobre como esse aspecto se fez presente durante a produção do roteiro do filme.
“Tenho duas filhas, uma de 21 e outra de 17, que estão aumentando suas tomadas de decisões e vivendo a vida delas. Conversamos muito sobre isso quando percebi que os conselhos que dava eram hipócritas ou errados, ou ambos”, explicou. Com isso, Ol percebeu que deveria deixar que cada uma seguisse seu caminho e tomasse suas próprias decisões, tendo a ideia inicial da história.
Além disso, o diretor explicou como a pandemia fez com que o conceito de viver de uma forma diferente e, talvez, até mesmo mais urgente, foi um dos pontos que quis trabalhar no longa. “[A pandemia] fez com que mais de nós questionássemos se a forma como estamos vivemos a nossa vida é necessariamente a forma como devemos viver. E também vivê-la com mais liberdade ou urgência agora, fazer as coisas que queremos ao invés das coisas que foram ditas que temos que fazer.”
Foi justamente dessa ideia que surgiu uma das frases chaves do roteiro, que fala sobre não deixar as coisas boas para depois: “Tem esse senso de urgência, de fazer agora, de aproveitar”, destacou Ol.
Kaitlyn Dever, que interpreta Lily – a filha dos protagonistas que se decide mudar sua vida ao se encontrar na paradisíaca Bali, contou como foi trabalhar as grandes tomadas de decisões que vemos como característica em sua personagem: “Ela coloca muita pressão em si mesma e acho que parte disso é por ela mesma, mas também acho que tem uma parte que pensava que seus pais esperavam uma certa meta. Então, tinha uma pressão adicional por conta disso.”
“É muito legal como ela tem uma mentalidade no começo do filme e isso muda totalmente. E acho que é muito bom como ela é muito aberta para essa mudança“, explicou a atriz, que adicionou o fato de que nunca tinha interpretado alguém assim, o que tornou a experiência ainda mais divertida.
Já Maxime Bouttier, que dá vida ao bondoso e inteligente Gede, pontuou que foi animador explorar como seu personagem tenta acabar com as inseguranças dos pais de Lily sobre o relacionamento dos dois. “Foi muito interessante porque eu acho que ele é muito esperto. E eu amo a forma como ele tenta passar esse amor entre a Lily e o Gede para o David, o personagem de George Clooney”, ressaltou.
O ator ainda completou que expressar esse amor nas telas foi outro momento importante: “Estava tentando mostrar que isso é realmente um amor genuíno e que ele sabe que esse é um grande passo, mesmo para eles como pais. Mas, é interessante como Gede é esperto para convencer, ou tentar convencer, de que isso vale a pena.”
Ingresso Para o Paraíso já está em cartaz nos cinemas brasileiros.