Continua após publicidade
Continua após publicidade

Integrantes do BOY STORY revelam os desafios de crescer em um grupo famoso

Grupo chinês formado por adolescentes veio ao Brasil pela primeira vez e bateu um papo com a CAPRICHO

Por Gustavo Balducci 12 ago 2023, 06h00

Escolhidos a dedo por Park Jin-young, o fundador da JYP Entertainment, uma das empresas de k-pop mais famosas da Coreia do Sul, conhecida pelos grupos TWICE, ITZY e Stray Kids, os jovens Hanyu, Zihao, Xinlong, Zeyu, Ming Rui e Shuyang ganharam uma vaga no Boy Story, lançado em 2017 em parceria com a Tencent Music Entertainment, da China.

Desde o início, o sexteto atraiu a atenção do público devido à idade dos membros, que ainda eram crianças na época da estreia. Atualmente, entre 15 e 18 anos, eles ganharam fãs ao redor do mundo com suas músicas cativantes e videoclipes mega produzidos, incluindo uma colaboração com o cantor Jackson Wang que já ultrapassou 7 milhões de visualizações no YouTube. A última novidade é o single Z.I.P, que faz parte do álbum de mesmo nome.

No ano passado, eles conquistaram o prêmio de Grupo em Ascensão do Ano no evento Weibo Night, uma premiação promovida pela maior plataforma de redes sociais da China. Em julho deste ano, vieram ao Brasil pela primeira vez como uma das atrações do Asia Star Festival.

Antes de subir no palco do evento, onde o grupo cantou a clássica Razões e Emoções, da banda NX Zero, em português, o BOY STORY bateu um papo com a CH e compartilhou detalhes sobre sua jornada. Confira:

Como foi crescer junto com o grupo?

Como éramos muitos jovens quando saímos de casa, no início, nossos pensamentos se voltavam frequentemente para nossas famílias. Às vezes, havia momentos em que a gente até chorava por não conseguir falar com nossos pais após um longo dia de treinamento. No começo, foi um grande desafio, mas com o passar do tempo, amadurecemos e aprendemos a lidar com tudo isso de forma mais equilibrada.

Continua após a publicidade

E o que vocês sentem que mudou desde a estreia do BOY STORY?

Como começamos muito jovens, enfrentamos diversos desafios, sendo o maior deles a mudança da voz. Enfrentar essa fase de crescimento justamente durante essa mudança física nos trouxe inúmeras dificuldades. A alteração na nossa voz foi uma mudança significativa para o grupo, mas aprendemos a lidar. Além disso, lidar com a diferença de idade entre os integrantes era ainda mais complicado quando éramos mais novos.

Então vocês brigavam muito?

No início, sim, mas a gente sempre resolvia tudo depois. Hoje em dia estamos todos muito mais tranquilos (risos).

Vocês gostam ou se inspiram em outros artistas da JYP Entertainment?

Sim! Gostamos muito de Stray Kids e também do próprio J.Y. Park, o fundador da JYP.

Continua após a publicidade

Além da parceria com Jackson Wang, com qual artista vocês gostariam de lançar uma música?

Acho que seria incrível trabalhar com o J.Y. Park.

Como é a relação entre vocês no dia a dia?

A gente faz absolutamente tudo juntos! Nós vamos ao cinema, restaurantes, além de treinar juntos, é claro.

Acompanhe o grupo no Instagram <3

Publicidade

Publicidade