Desde que lançou o primeiro livro de Harry Potter, J.K. Rowling precisa responder inúmeras perguntas de fãs ávidos para saber mais detalhes sobre a saga. Algumas, claro, fazem todo o sentido, já outras são beeem aleatórias.
No último fim de semana, a escritora estava relaxando em casa quando decidiu participar de uma enquete de Mark Harris, autor do livro Five Came Back (que recentemente virou uma série na Netflix), no Twitter. No post, o escritor questionava: “você está preso em um elevador com outra pessoa. Qual é a pior forma de começar uma conversa?”.
Jo então revelou que odeia uma questão específica sobre Quadribol! “‘Preciso tirar uma dúvida que sempre me incomodou com você. Por que o Pomo de Ouro vale 150 pontos?… o lado que o pega sempre ganha… não faz sentido’… e assim segue pra sempre”, tuítou a mãe de Harry Potter. Hahaha!
Que pergunta aleatória, né, gente? E vale lembrar que nem sempre o time que pega o Pomo ganha, viu? Os potterheads mais fanáticos se lembraram de que na Copa do Mundo de Quadribol de 1994, a Irlanda venceu a Bulgária na final, apesar do time de Viktor Krum ter pego o Pomo.
O pior é que tuíte de J.K. Rowling acabou desencadeando uma série de perguntas bizarras sobre a saga. “Quem liga para pomos de ouro quando o Hagrid não tem banheiro?! Ele tem que fazer cocô na Floresta Proibida?”, questionou uma seguidora.
Fiquem com essa pergunta no ar…